quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Hospital de Seattle cria projeto de imersão felina para menina doente


Com o sistema imunológico muito fraco em função de um câncer e posterior transplante de medula, Maga Barzallo Sockemtiken estava em isolamento em um quarto no hospital infantil de Seattle, Estados Unidos, e sentia muita falta do seu gato de estimação, Merry. A equipe do hospital fez um apelo aos internautas, fãs da instituição em sua página no Facebook, para o que chamou de "Projeto Imersão Felina": criar uma espécie de casulo com gatos para Maga.

Os internautas enviaram mais de 3 mil fotos de seus gatos para a equipe do hospital, que usou lençóis e um projetor para criar a "tenda felina" para a garota de 16 anos, conta o site da CBS. O projeto incluiu até "ronrons" gravados. Os internautas também mandaram muitas palavras de incentivo e desejos de melhoras para Maga.

Maga já havia ficado hospitalizada mais de seis meses, no ano passado, esperando um doador compatível até realizar o transplante. Mas voltou ao hospital em julho deste ano para um tratamento pós-transplante, e o que mais lhe fazia falta era o gato Merry.

Com a 'tenda de imersão', Maga pôde ver imagens de muitos gatos e até ouvir seu ronronar. E ficou muito feliz. "Não posso explicar a vocês como é sentir-se às vezes desconectada, desligada do mundo e então, com algo como fotos de gatos, me sentir trazida de volta", disse ela, de acordo com o blog do hospital, On the Pulse. "Muito obrigada a todos pelas palavras doces e os desejos de melhoras. Significam para mim muito mais do que vocês podem imaginar".

Imagens dos gatos foram projetadas em lençois colocados nos lados da cama, unidos na parte de cima, formando o casulo felino, ou tenda de imersão, para Marga  Foto: YouTube/Reprodução
Fonte: Terra

Maga ficou feliz com a companhia dos gatos da internet  Foto: YouTube/Reprodução
Fonte: Terra
 
Navegando pelo site da Terra, vi essa notícia que não poderia deixar de postar aqui no blog. Muito me sensibilizam as pessoas que gostam de gatos. Isso não deixa de ser um boa ação, afinal, tenho certeza de que esta atitude melhorou um pouco a vida dessa garota. Que sirva de exemplo para as pessoas que só sabem criticar, ao dizer que "gatos não servem para nada". Parabéns à iniciativa do hospital, às pessoas que montaram esse projeto, às pessoas que mandaram as fotos de seus gatos e, principalmente aos gatos, que são as estrelas do projeto! Go, cats, go!!

Um comentário:

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...