terça-feira, 14 de agosto de 2012

Orelhas estranhas

Desde pequena, melhor dizer, desde criança, sempre gostei de examinar o gato e suas características posturais. Adorava perceber quais movimentos do corpo eles faziam em seus respectivos momentos. A coisa que eu achava mais engraçada era quando eles esticavam as orelhas para o lado e para trás ao mesmo tempo. Eu sempre dei o nome disso de orelhas esquisitas ou orelhas estranhas e eu percebia que eles faziam isso quando escutavam um som que não sabiam de onde vinha, mas também o fazia quando eu levantava as suas patas dianteiras, como a Mabel está fazendo agora:

Não, não, Mabel, definitivamente isso aí não são orelhas estranhas!

Er, vamos tentar de novo, desta vez com a Ágatha:

Isso sim, são orelhas estranhas!!

O tempo passou passou, eis que surge a internet e o Youtube com seus vídeos, e a gente sempre descobrindo novas coisas ou reafirmando as antigas. E fuçando no Youtube, eu descobri o Mr. Safety (Cory Williams) e seu charmoso gato Sparta. O cara é muito criativo e o gato entra fácil na dele, participando dos vídeos e fazendo muito sucesso. Mais na frente, Mr. Safety encontra outro parceiro de filmagens para o Sparta, o Loki, tão charmoso quanto seu companheiro.

O vídeo mais popular de Sparta é o clipe "The Mean Kitty", que, aliás, é o carro chefe dos vídeos, por onde frequentemente nos damos conta da existência de Sparta e Loki.



Mas o que mais me chamou a atenção, o vídeo mais "PQP, pior que é isso mesmo!" que eu achei, é o "How to annoy your Mean Kitty 4". Nele, Mr. Safety nos instrui da existência das "Weird Ears", ou como eu sempre denominei: orelhas estranhas. O vídeos está em inglês, mas dá para entender pelos gestos.



É muito estranho saber que existe alguém no mundo que se interessa por coisas tão sem sentido quanto eu, mas existe mesmo! E o pior (digo, melhor) de tudo, é que ele também tem uma técnica de como se conseguir uma Weird Ear. Confesso que foi muito difícil eu conseguir uma orelha estranha com essa técnica. O máximo que eu consegui foi mordidas, pois sinto que assovios deixam meus gatos irritados. Mas ainda assim consegui momentos de boas risadas com meus gatos, como está aqui no vídeo em um sábado com a Brenda.


Só para constar, não compramos nada do Shoptime neste dia.

4 comentários:

  1. Adorei os vídeos do Mr. Safety!
    Realmente a sua Brenda não "caiu" na técnica do assovio rsrs.
    Ela é linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lívia! Essas "orelhas estranhas" são mesmo um barato! Pena que só vi seu email hoje e, infelizmente, a Chloe não pôde mostrar as dela no seu post... :(
    Você disse tudo sobre as posturas corporais dos felinos. Eu a-do-ro fazer a mesma coisa! Já passei dias e horas no youtube vendo "vídeos de gatinho" (como meu marido gosta de dizer) e me deliciando com cada expressão nova nos rostinhos deles. Se você gostou do Sparta, vai amar os vídeos da Kodi!!! Olha esse: http://www.youtube.com/watch?v=dyRhG3Uw9AI&list=UUsCFq6T-ut6mRvC5MlZmjkw&index=1&feature=plcp. É de chorar de rir!!!

    Fan-tás-ti-co o seu blog!
    Seus posts são super espirituosos, bem escritos e interessantes!
    Já estou fã! De verdade!
    Espero trocar muitas figurinhas contigo!

    Abraços e sucesso!

    PS: já coloquei seu link na nossa página. Vou criar um post para divulgar seu trabalho. bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela esta pensando: mamãe enlouqueceu de vez, com esses assobios.

    ResponderExcluir
  4. Karina, a Brenda é realmente uma gata muito difícil, descendente de siamês, já viu, né? Aline, vamos mesmo. Espalhando o espírito felino pela net. E vou olhar os vídeos da Kodi também. Eva, é muito difícil um gato que não sofre com uma mãe louca!!

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...