sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resultado do concurso fotográfico => Que mimo é meu filhote. Ganhamos!

          A Dona Gam, juntamente com Mauau e Gatito, promoveram nesse mês o concurso fotográfico Que Mimo é Meu Filhote. O concurso seria para integrar o dia das crianças, comemorado dia 12 de outubro, com nossos filhotes animais. Para tanto, seriam escolhidas fotos dos filhotes dos participantes nas categorias: gatos macho e fêmea, cães macho e fêmea e diversos macho e fêmea.


Participei com essa foto.

          Eu, logicamente, adoro um concurso, mandei fotos dos meus gatos e cães quando filhotes, e qual não foi minha surpresa quando vi a foto do Bóris, meu lindo boxer, ganhador na categoria cão macho!!! O filhote canino mais fofo!! Gente, demais, babei horrores, afinal, todos adoramos nossos animais!!


OBA, OBA, OBA!!! A Dona Gam, muito carinhosamente nos mandou o selinho e o certificado de vencedor do concurso. Olha que lindos!





          Eu quase não falo dos cães, pois o blog é recente e o assunto principal é gatos (dominam geral!) e eu ainda estou escrevendo as postagens sobre os integrantes do sistema I/O Gatos. Mas a verdade é que temos três cães: o Bóris, o Alvin e o Rabito. Vocês saberão mais a respeito dos cães nas próximas semanas, aguardem.

          Mas como o vencedor do concurso, preciso dar uma adiantada sobre ele, afinal ele está com os méritos!!

Cara de emo triste que conquistou fãs!

          O Bóris é proveniente de um canil de boxers daqui de Goiânia. Ele vivia muito feliz com sua mãe e seus irmãos aguardando o momento de ser vendido. Como o canil fica em uma fazenda, lá tem vacas, cavalos e outros animais também. E o Bóris, como um filhote fofo e curioso, resolveu visitar os senhores cavalos, quando levou uma pisadela na pata. Pata + Pata = patinha quebrada e dona do canil querendo se desfazer do "produto" pois o preço da cirurgia não compensaria o preço de venda do cachorrinho!!

          Na época eu trabalhava como veterinária de laboratório na clínica, quando nossa colega Dra. Yael Feferbaum chegou com o Bóris quebrado. Ela garantiu para a dona do canil que o Bóris dormiria, mas para nós, só durante a cirurgia da patinha, realizada pelo grande cirurgião veterinário Dr. Marcelo Seixo. 

          Então, o Bóris seria doado e eu acabei pegando ele. A carinha dele era de cortar o coração, não tive coragem de deixar um cachorro machucado com qualquer um. Tanto que, como ele cresceu, o pino saiu da fratura (que era muito próxima da articulação, em uma região de crescimento do osso), e o resto da consolidação teve que ser feita por imobilização com talas, que eram trocadas toda semana. Esse cachorro crescia muito!!

Já com osso colado e sem a tala!
Já posso sair correndo como um cachorro desmiolado!

          A foto do concurso foi tirada bem na época em que ele chegou, e por isso, ele estava com a talinha com esparadrapo, tadinho!!

Mauau, Gatito e tia Gam, e toda a humanidade, obrigado por babarem por minha beleza!!

          Mas, não se preocupem, tudo deu certo e o Bóris está lindo, vai fazer 8 anos em novembro, está com o focinho cada vez mais branco e está muito feliz de ter ganhado o concurso!!

Obrigada Dona Gam, Mauau e Gatito!! E mais uma vez, um ótimo dia das crianças para todos!
 E bom fim de semana também!!

10 comentários:

  1. QUE BOM QUE GOSTARAM, COLEGAS LÍVIA E BÓRIS!!
    NOSSA AMA CAPRICHOU PRA VOCÊS E OS DEMAIS. SÃO PRÊMIOS SINGELOS, MAS DE TODO O CORAÇÃO.
    UM ÓTIMO DIA DAS CRIANÇAS E UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!! :)

    ResponderExcluir
  2. Congratulations on your win, Boris! And we're so happy you're now well and in such a loving home. :)

    ResponderExcluir
  3. Bóris o prêmio foi merecido, com certeza você nos fez babar hehe. Vamos ficar esperando pra conhecer o Alvin e o Rabito.Bom feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o Bóris tão fofinho na foto em que está com a patinha imobilizada....mas é claro que acho melhor ele estar hoje recuperado e feliz ao lado de humanos de grande coração. Uma pena que muitas pessoas ainda vêem os animais como objetos que podem ser descartados a qualquer momento.
    Parabéns, Bóris! você mereceu o prêmio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, o Bóris é maravilhoso! Eu adoro boxers e já tive uma chamada Boxy, preciso contar a estória dela no blog algum dia. Ela foi minha 1ª aventura com cães e eu não estava preparada, parecia que ela era terrível mas depois o Barum me mostrou que ela era uma dama!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bóris é lindo, um cachorro gatão, rsrs. Que história mais bonita. E entendo que ele tenha conquistado teu coração, bem rapidinho, com aquela carinha... Um fofão :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. que fofo, carinha triste fofolenta!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pro Bóris!!! Lindo!!! Adoro essa carinha de boxer!!!

    ResponderExcluir
  10. O Bóris mereceu ganhar, pois com essa carinha doce e a patinho imobilizada como não resistir?
    Que malvada essa dona do canil, bruxa sem alma, que só pensa no dinheiro.
    O Shake veio de um gatil mas a dona era um amor. Ele ficou muito doente antes de nós o pegarmos e a dona cuidava dele no quarto dela e quase não quis mais fazer negócio pois se apegou ao bonitinho.
    Estou curiosa para conhecer os outros integrantes da familia.
    Eu fiquei surpresa quando vi de quem era o Bóris.
    Parabéns para ele.
    beijos

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...