terça-feira, 30 de outubro de 2012

Situação calamitosa

Há alguns dias percebo que a Mabel anda mais irritada do que de costume. Parou de subir em colos, não gosta mais de contato físico, eu me sento ao seu lado e logo ela foge... Enfim, já estava ficando #chatiada com essa situação, quando eu percebi que não era só ela que estava com esse comportamento.

Colo não!!
Já disse, colo não!!

Com a Brenda e a Antonieta a coisa também não está diferente, só querem ficar no quintal. No máximo entram para comer e logo saem.

Nem vem que não tem, colo aqui também não!!

E também a Ágatha, que nunca foi fã de colo, mas sempre gostou de um humano por perto!

Colo? Hum, pensarei no seu caso.

Pois é, colo! Ééééeé...não!!

Foi daí que eu parei para pensar: o que tem de diferente acontecendo nesses últimos dias? Claro, só pode ser isso: calor de 38º!!!


O que acontece, é que eu sou muito friorenta, e enquanto todos estavam enlouquecendo de calor, para mim estava tudo de boa. Nessa última semana em que a temperatura subiu de vez, foi que eu comecei a sentir calor. E percebi que a irritação da Mabel piorou muito! O fato é que a Mabel pode ser extremamente calorenta!

Acho que sou igual aquele sapo esquentado aos poucos na água quente... não tava nem sentindo esse calor todo!! Mas de agora em diante, a Mabel será meu termômetro!

A temperatura está em torno de 50º Mabéis,
que corresponde a 40º Celsius!
Certo, Mabel, em você eu acredito!

10 comentários:

  1. Adorei a nova escala de temperatura - mabel.
    Aqui em SP a coisa tá bem parecida. Estamos quase derretendo e os gatos passam o dia todo esparramados na tentativa de se refrescar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lívia! Que coincidência, mas, aqui em casa estava acontecendo a mesma coisa!
    Na semana passada e uns dias atrás, percebi também que a Chloe estava ficando MUITO arredia. Era só eu chegar perto que ela saía correndo... na direção oposta! Parecia que tinha visto um fantasma. Eu tentava pegar ela no colo, ela se debatia desesperada e ensaiava umas mordidas, bem fortes por sinal. Até se sentava perto da gente no sofá, mas não ficava perto. Era só estender a mão para fazer um cafuné e lá ia ela, correndo para longe da gente. Também fiquei arrasada! Fiquei pensando se eu não teria feito alguma coisa com ela que tivesse abalado sua confiança em mim. Mas não tinha me atentado para a questão da temperatura... e sabe que acho que você pode estar certa? Aqui no Rio fez muito calor há uns dias atrás. Aí, viajei e fiquei 4 dias fora. Quando voltei, estava mais fresco e a Chloe era só chamego. Vou passar a observar a temperatura e comparar com o grau de aconchego da gatupira. Valeu pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo!!! Aqui em Brasília tb está insuportável Lívia!! Estou dormindo sozinha (só com meu marido rsrs)! Nem um gatinho está querendo ficar perto, grudadinho...ou estão no chão, estatelados, ou na janela tomando vento...
    Tô me sentindo como vc: ABANDONADA!!!
    Beijos
    Ass: The drama queen!

    ResponderExcluir
  4. Essa escala de temperatura - Mabéis - é um luxo só!!
    Vi na televisão uma matéria sobre as altas temperaturas que tem feito por aí... Por aqui também tenho um termomêtro infalível para dias quentes.
    No inverno tenho um gato grude-cola, marcação cerrada no colo... Já no verão, a companhia é no mesmo aposento e no auge do calor é beeem longe, ela só fica naqueles lugares mais frescos da casa que só os felinos conseguem achar, rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aqui na Bahia tá a mesma coisa! Um calorão! Acho que o Brasil todo tá assim viu?! Com esse aumento brusco de temperatura!
    Se nós humanos sofremos, imagine nossos pets?! Deve ser horrivel pra eles!
    Aqui em casa é todo mundo calorento! Meus pimpolhos ficam a maior parte do tempo no quintal ou na garagem onde é mais fresquinho!
    Aaah! Amei essa escala de teperatura Mabeis! kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos pra você e um xerinho na turminha!

    ResponderExcluir
  6. Deus que me livre!! Gente detesto calor, sou igual a Mabel. Aqui no sul ainda está gostoso, friozinho de manhã e calor a tarde, dá até pra dormir com uma coberta leve.
    Adorei o post. Não vou mais esquecer a escala Mabéis. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bah! Aqui tá de doer tb!!!!!!!
    Muita água pros queridos!

    ResponderExcluir
  8. Estou igual a mabel sofrendo com o calor. Os gatinhos aqui de casa só ficam pelo chão largados.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que só aqui, em Santa Maria (RS), terra conhecida por ser quente no verão que, estranhamente não está muito calor. Os dias têm sido super agradáveis e as peludas andam no melhor dos humores.

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa não tenho esse problema, faça chuva ou sol, caia neve ou um calor de derreter e a Pink ainda quer ficar pertinho de mim, dormimos todas as noites grudadas, é verdade que o ar condicionado fica ligado mas mesmo na sala que (ainda) não tem o ar condicionado ela fica do meu ladinho, parece que não sofre com o calor. A diferença aqui é que no calor eu não preciso deixar caminhas para os cachorros, eles ficam felizes deitadinhos no chão frio.
    Eu li a história do sapo e caiu como uma luva pra mim, cansei de reclamar do marido e resolvi eu mesma mudar...estamos quase em lua de mel! É uma mudança bem recente e espero que seja contínua e crescente!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...