domingo, 4 de novembro de 2012

Carnaval dos gatos

Ontem fomos dormir tarde. Mas, ao raiar do dia, fomos acordados insistentemente por um par de gatos que queria alguma coisa que não entendíamos o que era! 

Levantei, dei ração, limpei a areia, troquei a água... nada! A agitação da Agamabel era algo incompreensível nessa manhã de domingo. 

Por fim, levantamos por volta das nove, e ao abrir as cortinas, Agamabel chegou como um foguete para sair em direção à sacada. Foi então que eu pude ver o motivo de tanta euforia: cupins alados presos pelas asas nas poças de água da chuva, na sacada!

Abri a porta e o par de gatos quase ficou entalado na passagem, na ânsia de saírem as duas ao mesmo tempo!




Acho os dias com cupins alados são considerados o Carnaval dos Gatos! É muita festa para um dia só!

***

Atualização!
Como choveu e deu uma amenizada na temperatura, estou tendo a possibilidade de escrever esse post com a Mabel em meu colo! Segundo ela, a temperatura está por volta de 35° Mabeis, que corresponde a 25° Celsius. A fórmula da conversão de temperatura Mabeis para Celsius é muito simples:
 
TM = TC + 10



Onde:

TM é a temperatura em °Mabeis
TC é a temperatura em °Celsius
 
Qualquer dúvida em relação à matéria, a professora de física, Mabel, estará de plantão durante a próxima semana!

Profª Mabel, ensinando à aluna Ágatha
 sobre a refração da luz em vidro com
 diferentes angulações!


11 comentários:

  1. Oh! Carnival of the Cats! We like that. We had one just a few weeks ago and it was so interesting to see them flying around in a frenzy only to drop and get stuck in little pools of water.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Aqui não temos trégua... Para a Mina não tem fim de semana nem feriado, ela quer alguém fora da cama as 6 da manhã e fim de assunto, rsrs. Com o horário de verão ganhamos uma folga - uma horinha a mais.
    Mas se aparecer um inseto diferente a função é bem assim como escrevestes: não sossega enquanto não for de encontro ao objetivo, não importa a hora, ela acorda o prédio inteiro. Uma noite dessas eu vi uma mariposa na parede da sala antes de dormir e dei jeito de espanta-la antes de Mina ve-la, porque senão...
    Bom saber que o calor deu uma folga para vocês, dá pra dar um colinho para as felinas :))
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pobres gatinhas de apartamento e varanda...é verdade que eu já não caço mais nada e os passarinhos estão tomando conta do meu quintal mas fazer carnaval por causa de uns insetinhos minúsculos é demais! Eu prefiro correr atrás de lagartixas e observar passarinhos! Eu vou procurar a Profª Mabel na semana que vem para entender porque eu não sinto tanto calor assim!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  4. Mabel, acho que a sua fórmula condiz mais com o calor que tenho sentido nos últimos tempos. Medir em Celsius é para os fracos, agora vamos só medir em Mabeis hehe.
    Em casa o Juca é que é mais ligado em insetos e se ele visse esse monte de cupins, também ficaria eufórico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. UAU!! QUANTAS INFORMAÇÕES, COLEGUINHAS! ADORAMOS TUDO!!
    E QUANTO À COMER CUPINS, ELES SÃO MUITO NUTRITIVOS. NHAM, NHAM ,NHAM!!
    TENHAM UMA LINDA NOVA SEMANA. UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  6. AH... QUE FIQUE CLARO: SÓ EU GATITO E MINHA COLEGA MAUAU APRECIAMOS COMER CUPINS... NOSSA AMA NÃO APROVA ESSE CARDÁPIO EXÓTICO! KKK :)

    ResponderExcluir
  7. Para gatinhos que moram em apartamentos, qualquer novidade vira festa na hora!
    Entendo perfeitamente o que elas sentiram ao ver a cupinzada no chão! É muita euforia!
    Aqui em casa, a Chloe quase não vê bichinhos porque eles simplesmente não aparecem. De vez em quando, entram uns pernilongos e besourinhos. Ela fica hoooooooras investigando os coitados até... decidir que eles devem morar na barriguinha dela! Ai ai...
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Aqui Yoshi e Rosinha fazem festa com tudo! Seja com uma formiga ou um passarinho!

    Um dia desses a noite ouvi uns tombos no quintal, quando fui ver era Rosinha caçando alguma coisa, como estava escuro não dava pra identificar o que era, segundos depois ela entra correndo com um passarinho na boca, fiquei com tanta pena do bichinho, era tão lindo... minha mãe conseguiu ainda pegar o pássaro mas ele já estava morrendo, acho que os dentinhos de Rosinha perfurou o pescoço do pobre pássaro!

    Aaah! Vou querer umas super aulas com a profª Mabel viu?! Sempre tive algumas dúvidas correlacionadas a refração da luz! Aquelas fórmulas me deixavam louca! rsrsrs

    Super beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Quanta agitação, gatos não deixam passar nada tudo é motivo de brincadeiras estão sempre dispostos, a gente é que tem que rebolar pra acompanhar eles. Então professora Mabel a aluna Ágatha está pegando direitinho a matéria?

    ResponderExcluir
  10. Nada como bichinhos voadores para animar os gatinhos :)
    Eu sou da turma da Mabel e morro de calor.
    beijos

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...