sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os integrantes do sistema I/O Gatos - parte 4: um adorável switch para a rede Brendanieta

* Um switch ou comutador é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar módulos (frames - pedaços de dados) entre os diversos nós. é qualquer dispositivo que está conectado à rede, podendo ser um roteador, um computador ou qualquer outro dispositivo ligado à rede.

          Em meados de maio, a rede local Brendanieta havia recebido um novo nó, o Cris. A princípio, foi muito rejeitado pela própria rede. Mas com o passar do tempo, foi sendo lentamente conectado. Para vocês terem uma ideia, ele até já dorme perto da Brenda! Justo da Brenda!! Como são as coisas! Então, com vocês, o Cris:

Tá vendo, Cris! É por isso que você foi lentamente conectado!

          O Cris foi mais um dos gatos da Comunidade Santo Antônio. Também, a princípio, iria para a adoção. Mas minha mãe queria um gato que fosse mais carinhoso, de colo. Coisa que nem Brenda nem Antonieta o são!! E como o Cris atendia aos requisitos do usuário, começou então a fazer parte da rede!

Integrando o banco de dados!  Adaptação harmônica!
       
          O Cris sempre foi muito brincalhão, e nunca se intimidou com qualquer hostilidade das demais gatas. Adora cães, talvez por não ter muita opção de amizades! Mas, sem preconceito, tudo flui tranquilamente.

Com a Antonieta, a coisa vai bem
até no máximo 10 centímetros.
Ágatha, roubar o lanche do colega é bullying!

          Ele é muito dócil e engraçadinho! Tem olhinhos amendoados para baixo, o que minha mãe chama de olho de palhaço!! Ele também é muito molinho, gostoso de pegar, sendo assim, chamo-o de lesmão! Não é aquele gato que enfia a pata na sua cara, tentando te afastar quando você tenta beijá-lo, como fazem todas as minhas outras gatas! Esse gato é diferente!

My charrrrrme!

Mas o melhor da história do Cris, é a origem do seu nome.

Ih, lá vem!

Há uns dois anos atrás, meu irmão fez um concurso para a Caixa Econômica Federal e ficou muito mal classificado. Até tinha se esquecido disso. No momento estava desempregado e desiludido da vida. E no momento, o gato anônimo tinha acabado de chegar. Então, eis que um belo dia, chega um carteiro, muito novo e mal informado, por sinal:

- Boa tarde, telegrama para o senhor Cristóvão - disse ele.

- Não, nenhum Cristóvão mora aqui - respondeu minha mãe. Porém, preocupada pela gravidade que um telegrama poderia oferecer, ela procurou ajudar -  Qual é o endereço?

- Quadra 02 lote 16!

- Pois é, o endereço é daqui, mas não temos ninguém com esse nome! Mas Cristóvão não é o sobrenome?

Ficaram com esse ata-não-desata uns 5 minutos. Minha mãe já estava quase desistindo quando o carteiro identificou um algo a mais:

- Ah, tem um Gustavo Ricieri aqui!

- Gustavo é meu filho! Ele mora aqui! - Respondeu aflita, minha mãe.

- Poxa, senhora, mil perdões. Vim da rua Cristóvão Colombo, que fica logo abaixo e fiquei com esse nome na cabeça!

Após risos sem graça e cara de você-deveria-prestar-mais-atenção, abriram o telegrama: meu irmão fora chamado para trabalhar na CEF!! Meu pai, tão sem acreditar na quase "tragédia" que o carteiro poderia ter cometido, saiu resmungando:

- Cristóvão, Cristóvão, onde já se viu isso! Não tem nenhum Cristóvão nessa casa... só se for esse gato!!

          Pronto, nomeado o gato, ele já está apto para exercer suas funções felinas (é, na verdade, seu nome seria Cristóvão, mas acabou ficando só Cris mesmo)! Fazendo parte da rede, Cris é para usuários que eventualmente buscam o prazer de afagar um gato, mas com a liberdade de não precisar oferecer-lhe colo ininterruptamente! Também garante sorte e esperança para usuários desesperados em busca da aprovação em um concurso... 


...


...


...


véi, na boa... acho que vou pegar esse gato pra mim!!!!


10 comentários:

  1. Muito lindo o Cris, amei o nome e origem, rsrs. Coisa bem boa deve ser poder pegar no colo um gato que não esperneia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a história do Cris! Acho que vou pegá-lo emprestado já que desejo sorte e esperança num certo concurso público que prestei há um tempo rsrs.
    Ele é muito lindo e tem esse plus de se deixar pegar e afagar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah! O layout de Natal tá muito fofo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Cris, aquele narizinho cor de rosa, jeitinho de sapeca. Espero que ele se adapte com as gatas. Será que dá pra alugar ele? hehe
    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. O Cris é cheio de predicados, dá vontade de levar para casa. Adorei a origem do nome.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. véi, na boa... acho que vou pegar esse gato pra mim!!!!²
    Adorei! hahahaha

    O Cris é muito lindoo *-*
    Além de trazer muita sorte! rs

    Que bom que ele já está sendo aceito pela rede!!!
    E essa origem do nome?! Bem engraçada, mas, até eu fiquei aflita com o impasse do carteiro! kkkkkk

    Beijos e maravilinda semana *-*

    ResponderExcluir
  7. Que história hein??....O Cris é lindo demais, não tem como não se apaixonar!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  8. hahahaha que história óteeeema! O nome caiu direitinho!
    O Cris é lindo, tem uma cor super diferente!
    As suas gatas tb enfiam a pata na sua cara para evitar beijos e fungadas?! O Zé faz isso :(
    Até quando a gente está dormindo (ele dorme do meu lado, com a cabeça no meu travesseiro) eu tenho que virar a cabeça pro outro lado pq ele coloca as patas na minha cara achando que eu vou beijá-lo. Falo pra ele: "o gato louco, estou dormindo tb! Não posso nem virar a cabeça que vc já acha que é pra te beijar?!" É muito pretensioso

    ResponderExcluir
  9. Manda o Cris aqui para casa DJÁ!!!!!!! Heheheheheheheh!
    Ele tem a carinha que lembra gato oriental, mais compridinha, nariz mais alongado.
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lívia,

    Genial essa história do nome do gato! E ele é lindo. Eu, se fosse você, fingia que não era nada e levava embora pra ver se ele curte a rede Agamabel.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...