* Um switch ou comutador é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar módulos (frames - pedaços de dados) entre os diversos nós. Nó é qualquer dispositivo que está conectado à rede, podendo ser um roteador, um computador ou qualquer outro dispositivo ligado à rede.
Em meados de maio, a rede local Brendanieta havia recebido um novo nó, o Cris. A princípio, foi muito rejeitado pela própria rede. Mas com o passar do tempo, foi sendo lentamente conectado. Para vocês terem uma ideia, ele até já dorme perto da Brenda! Justo da Brenda!! Como são as coisas! Então, com vocês, o Cris:
Tá vendo, Cris! É por isso que você foi lentamente conectado! |
O Cris foi mais um dos gatos da Comunidade Santo Antônio. Também, a princípio, iria para a adoção. Mas minha mãe queria um gato que fosse mais carinhoso, de colo. Coisa que nem Brenda nem Antonieta o são!! E como o Cris atendia aos requisitos do usuário, começou então a fazer parte da rede!
Integrando o banco de dados! Adaptação harmônica! |
O Cris sempre foi muito brincalhão, e nunca se intimidou com qualquer hostilidade das demais gatas. Adora cães, talvez por não ter muita opção de amizades! Mas, sem preconceito, tudo flui tranquilamente.
Com a Antonieta, a coisa vai bem até no máximo 10 centímetros. |
Ágatha, roubar o lanche do colega é bullying! |
Ele é muito dócil e engraçadinho! Tem olhinhos amendoados para baixo, o que minha mãe chama de olho de palhaço!! Ele também é muito molinho, gostoso de pegar, sendo assim, chamo-o de lesmão! Não é aquele gato que enfia a pata na sua cara, tentando te afastar quando você tenta beijá-lo, como fazem todas as minhas outras gatas! Esse gato é diferente!
My charrrrrme! |
Mas o melhor da história do Cris, é a origem do seu nome.
Ih, lá vem! |
Há uns dois anos atrás, meu irmão fez um concurso para a Caixa Econômica Federal e ficou muito mal classificado. Até tinha se esquecido disso. No momento estava desempregado e desiludido da vida. E no momento, o gato anônimo tinha acabado de chegar. Então, eis que um belo dia, chega um carteiro, muito novo e mal informado, por sinal:
- Boa tarde, telegrama para o senhor Cristóvão - disse ele.
- Não, nenhum Cristóvão mora aqui - respondeu minha mãe. Porém, preocupada pela gravidade que um telegrama poderia oferecer, ela procurou ajudar - Qual é o endereço?
- Quadra 02 lote 16!
- Pois é, o endereço é daqui, mas não temos ninguém com esse nome! Mas Cristóvão não é o sobrenome?
Ficaram com esse ata-não-desata uns 5 minutos. Minha mãe já estava quase desistindo quando o carteiro identificou um algo a mais:
- Ah, tem um Gustavo Ricieri aqui!
- Gustavo é meu filho! Ele mora aqui! - Respondeu aflita, minha mãe.
- Poxa, senhora, mil perdões. Vim da rua Cristóvão Colombo, que fica logo abaixo e fiquei com esse nome na cabeça!
Após risos sem graça e cara de você-deveria-prestar-mais-atenção, abriram o telegrama: meu irmão fora chamado para trabalhar na CEF!! Meu pai, tão sem acreditar na quase "tragédia" que o carteiro poderia ter cometido, saiu resmungando:
- Cristóvão, Cristóvão, onde já se viu isso! Não tem nenhum Cristóvão nessa casa... só se for esse gato!!
Pronto, nomeado o gato, ele já está apto para exercer suas funções felinas (é, na verdade, seu nome seria Cristóvão, mas acabou ficando só Cris mesmo)! Fazendo parte da rede, Cris é para usuários que eventualmente buscam o prazer de afagar um gato, mas com a liberdade de não precisar oferecer-lhe colo ininterruptamente! Também garante sorte e esperança para usuários desesperados em busca da aprovação em um concurso...
...
...
...
véi, na boa... acho que vou pegar esse gato pra mim!!!!
Muito lindo o Cris, amei o nome e origem, rsrs. Coisa bem boa deve ser poder pegar no colo um gato que não esperneia...
ResponderExcluirBjs
Amei a história do Cris! Acho que vou pegá-lo emprestado já que desejo sorte e esperança num certo concurso público que prestei há um tempo rsrs.
ResponderExcluirEle é muito lindo e tem esse plus de se deixar pegar e afagar.
Beijos
Ah! O layout de Natal tá muito fofo!!
ResponderExcluirBeijos
Adorei o Cris, aquele narizinho cor de rosa, jeitinho de sapeca. Espero que ele se adapte com as gatas. Será que dá pra alugar ele? hehe
ResponderExcluirBjs, ótima semana!
O Cris é cheio de predicados, dá vontade de levar para casa. Adorei a origem do nome.
ResponderExcluirbeijos
véi, na boa... acho que vou pegar esse gato pra mim!!!!²
ResponderExcluirAdorei! hahahaha
O Cris é muito lindoo *-*
Além de trazer muita sorte! rs
Que bom que ele já está sendo aceito pela rede!!!
E essa origem do nome?! Bem engraçada, mas, até eu fiquei aflita com o impasse do carteiro! kkkkkk
Beijos e maravilinda semana *-*
Que história hein??....O Cris é lindo demais, não tem como não se apaixonar!
ResponderExcluirBjs, Néia
hahahaha que história óteeeema! O nome caiu direitinho!
ResponderExcluirO Cris é lindo, tem uma cor super diferente!
As suas gatas tb enfiam a pata na sua cara para evitar beijos e fungadas?! O Zé faz isso :(
Até quando a gente está dormindo (ele dorme do meu lado, com a cabeça no meu travesseiro) eu tenho que virar a cabeça pro outro lado pq ele coloca as patas na minha cara achando que eu vou beijá-lo. Falo pra ele: "o gato louco, estou dormindo tb! Não posso nem virar a cabeça que vc já acha que é pra te beijar?!" É muito pretensioso
Manda o Cris aqui para casa DJÁ!!!!!!! Heheheheheheheh!
ResponderExcluirEle tem a carinha que lembra gato oriental, mais compridinha, nariz mais alongado.
=)
Oi Lívia,
ResponderExcluirGenial essa história do nome do gato! E ele é lindo. Eu, se fosse você, fingia que não era nada e levava embora pra ver se ele curte a rede Agamabel.
Beijos!