terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tec Tec Tec...

Não, não é tec de tecnologia. Esse post de hoje não tem nadinha a ver com tecnologia. Na verdade isso é a onomatopéia do barulho que me acorda todos os dias às 6 da manhã.
Vou explicar melhor. Minha cabeceira é na verdade, um baú, onde eu guardo coisas de cama, mesa e banho que eu raramente uso. Então, no dia a dia, a tampa do baú serve para eu colocar objetos, como livros, o umidificador de ar, minha almofada de recosto, celular, etc, etc, etc. Mas para a Ágatha, esse baú nada mais é do que um playground felino diário de caça ao rabo. E ela só gosta de brincar disso às 6 da manhã, pontualmente!!

Acabei filmando durante alguns dias. Tive que editar, pois já viu como é gato: tá fazendo aquela gracinha mas é só ver a câmera que pára na hora. E me desculpem a má qualidade da filmagem, mas é que nesse horário, era só acender a luz para filmar e eu voltava para a cama. Então eu filmava deitada. Coisa de gente preguiçosa vespertina, hehe!

Por favor, deixem o volume habilitado e desabilitem outras fontes de som, para que vocês também possam ouvir. Tudo bem, o vídeo é meio comprido e repetitivo, mas é isso que eu passo todas as manhãs!


Deu pra reparar que, em 1:47', o baú é só dela? Coitada da Mabel!

Claro que o barulho do sapateado não é mais intenso do que o que a Luna produz na Casa de Repouso "Santa" Laís, mas garanto que é tão irritante quanto, principalmente no silêncio da manhã!

E para finalizar, tenho que dizer que às 6 da tarde, quando chego do trabalho, ela está nesse mesmo lugar, nesse mesmo cantinho... dormindo!! Affe, Ágatha!!

Durmo mesmo!! E se tiver um tapetinho de croche, melhor ainda!!
By now you should know Tard, the grumpy cat.
Detesto esse tipo de situação!
*

15 comentários:

  1. Nossa senhora, que nervo Lívia!!!!!Mesmo os amando loucamente, não há quem goste de acordar com esse barulhinho "delicioso" praticamente dentro do ouvido!!
    O Zé tem mania de arranhar a porta do armário às 5:30. Mas é só ele começar que temos uma almofadinha a postos para ser lançada! Não machuca, mas ele assusta e perde o foco do armário!
    tem que colocar alguma coisa em cima do baú, um pano, um tapete, algo para abafar o som das unhas sapateando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ágatha que rabo mais rebelde! Que coisa mais fofa, e as mordidinhas de advertência! coitadinha da Mabel. Aqui o Tom é quem me acorda, geralmente ás 5:30, é só os passarinhos começarem a cantar e ele começa a miar e se pendurar na veneziana, corre de uma janela pra outra, e pra ajudar o Faísca já está do lado de fora esperando abrir a porta para fazer uma boquinha. Quando eu abro a porta é uma correria de gato. Pra eles não existe final de semana, humano cansado, dia de chuva.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk gente, tô morrendo de rir aqui!
    Que danada essa Ágatha hein! E que rabinho danado ela tem!
    Fiquei com dó da Mabel, tadinha, levou uma mordida, judiação rsrsrs
    Minha Phoebe que qdo anda parece que está usando saltinho, faz o tec tec e já sei que é ela.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Que bonitinho! A Ágatha ainda se lembra que tem rabinho! Aqui, a Chloe nunca mais brincou com o rabo... :(((
    Agora, que horário mais ingrato para ela cismar de brincar hein! Tinha que ser, praticamente, de madrugada? rs
    Aqui em casa, dormimos bem todas as manhãs pois cada um tem sua caminha e seu cômodo! No quarto, só eu e o maridão, nada de bagunça felina matutina! rsrs Só a calopsita do vizinho que começa a piar ao raiar do dia.. ai não...!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei, fazia tempo que não via perseguição de rabinho, rsrs. É muita fofura. A Mina agora só olha para ele com a cara enfezada, mas nem se mexe... acho que é pra evitar a fadiga ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    Ela tem sérios problemas com o rabo.... e ainda morde! ÔOO Deus!!!

    Tadinha de você Lívia, e ainda por cima as 6 da manhã?! a Agatha bem que podia te dar um descanso neh? Ou fazer isso um pouco mais tarde! kkkkkk

    Beijos e tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  7. Gente, que coisa mais fofa!
    O Ned também não sabe que o rabo é dele. O complicado é que gato não sabe distinguir fim de semana de dia útil, aí fica tudo pior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de vídeo!!! A Ágatha é uma fofura perseguindo o próprio rabinho e sapateando docemente de madrugada! E mais uma vez a Mabel mostra seu lado selvagem tentando acabar com a brincadeira (se bem que ela só queria mostrar seu charme e fofice!)! Sinto muito queridas, mas não tem comparação, a Luna é a campeã do barulho! O maior problema é que ela não fica parada, fica andando e se esfregando na lateral da cama e no edredon. Felizmente com a idade ela não consegue mais subir na cama!
    O Barum, ao contrário, é muito silencioso, ele sempre sobe as escadas devagarinho sem fazer qualquer barulho e nos assusta!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. That's such a cute video of Agatha chasing her long long tail!

    ResponderExcluir
  10. Se fosse em casa, o Mateus já teria dado uns gritos e expulsado os gatos. Eu já sou mais paciente e aguento firme (a nanotecnologia felina já me afetou rs). Apesar do tec tec é muito fofo ver a cena da Ágatha. Só fiquei com peninha da Mabel. Primeiro foi aquele programa de reconhecer rostos que não a reconheceu, ou melhor, reconheceu a pata dela e agora sendo expulsa de cima do baú.....pobre Mabelzinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. aiai q saudade d gatinhos arteiros em casa! Vai isso e sinal d uma casa feliz rsrsrsrs so quem é gateiro entende rsrs bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Lívia, querida,

    Lulu já está em casa, eu mesma estou aplicando o soro nele...tem que tomar todos os dias, estrei com ração e patê renal e...vamos indo...rsrsr...meu velhinho está mais feliz aqui, junto de todos nós!!

    Adorei o vídeo, adoro ver elas correndo atrás do próprio rabo ....rsrsrrs...que beleza!! Você nem precisa usar despertador, com essa mocinha!!

    Aqui em casa, ninguém me acorda cedo. Se eu deixar, dormem a manhã todinha mais do que eu...kkkk....quando acordam, correm para o quintal atrás dos passarinhos...kkk...nem ai pra mim...se eu depender deles, perco a hora!!

    A Ágatha é firme em suas mordidinhas...kkkk

    Tenham um ótimo dia,

    beijinhos

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  13. Esses gatos e sua rotinas, tem que ser as 6h da manhã?! Adorei o vídeo e olhando agora a noite é muito fofo e bonitinho ela perseguindo o rabo, claro que de manhã cedo e principalmente nos finais de semana não deve ser tanto...rsrs
    Aqui quem me acordava neste horário era o Shake, rolava lambidas no olho e tapa na cara, tudo para ganhar uns petiscos. Agora que tem feito muito calor ele term dormido no banheiro e parou de me acordar...mas eu sinto falta!( Ah doida!).
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Queridaaaaaaaaaaaaaa...o que é um gato se não tiver, pelo menos, Um hábito irritante? Adoro [not] estes tec tecs pela casa...

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...