sábado, 19 de janeiro de 2013

Voltando à realidade!

Depois de uma semana e meia, voltamos de uma deliciosa viagem ao leste do Brasil. Foi uma daquelas viagens de carro, do tipo para daqui, para dali, desfruta um pouco dessa cidade e depois continua! Garanto que a sensação foi de que essa viagem durou uns três meses, mas de uma forma muito boa! 

A paisagem vale muito ser apreciada!
Nossa odisseia começou em 2 de janeiro, quando saímos de Goiânia e paramos em Ribeirão Preto, SP, para dar uma descansada depois de 670 km rodados! Ficamos de encontrar um amigo natural da cidade, o que infelizmente não aconteceu pois o mesmo estava com dengue!!

Por lá mesmo, demos um rolê e uma de nossas paradas foi o Cervejarium, o bar exclusivo por servir o chope da cerveja diferente da região, a cerveja Colorado. O interessante desse bar é que todas as segundas feiras é o dia de levar o cachorro. Nesse dia eles fazem campanha para que os clientes levem seus cães junto! Afinal, segunda feira é dia de cão!! Chegamos numa quarta e viajaríamos no dia seguinte, o que não nos permitiu apreciar esse espetáculo junto com as cervejas!

Cervejarium de Ribeirão Preto! Cães são obrigados (e não proibidos) nas segundas feiras!
Banner fofo provando a obrigação!
No dia seguinte seguimos para São Paulo e ficamos hospedados na Liberdade, o que foi um grande mal para minha conta bancária!! Na Liberdade, bairro oriental de São Paulo, com tantas lojinhas de cacarecos fofos japoneses e de gatos, vi meu dinheiro se esvaindo de minhas mãos como areia!! Pelo menos agora eu tenho uma sombrinha de gato!!!! E também comi sushi no café, no almoço e na janta!! Tá, exagerei, foi só no almoço e na janta!!

Esse era o bairro que deveria se chamar Paraíso, e não o outro!
Ágatha inspecionando algumas macunfaias de gato que comprei na Liberdade:
sombrinha e formas de picolé. Super úteis!
Ainda em São Paulo, indo atrás da Comix para o Nélio, nos deparamos com essa incrível árvore de crochet! Sou um pouco crocheteira e essa árvore conseguiu chamar minha atenção. 

Será que ela não está com calor?
Talvez ela queira um golinho do meu milk shake!
Continuamos andando e chegamos ao Conjunto Nacional da Paulista. É impressionante como andar na Paulista nos faz sentir bonitos!! Entramos e nos deparamos com um presépio com várias ovelhinhas e pastores de enfeite. Nélio não perdeu a oportunidade e, achando as ovelhinhas muito parecidas com a Mabel, denominou-as de Mabeis e completou criando o nosso novo bordão: "Pastorando Mabeis!"

- Ei, o que você está fazendo?
- Estou pastorando Mabeis!!
Só na sua cabeça que eu me pareço com isso!!

Três dias depois fomos para a casa da tia do Nélio no Rio de Janeiro! 

Pagando bem, que mal tem? Com pedágio, as estradas são bem melhores!
Serra das Araras, RJ. Andar obrigatoriamente a 40 km/h
nem se torna maçante com um visual desses!!
Depois de alguns dias na friagem de São Paulo, chegar em pleno Rio 40º foi uma grande dificuldade! Não é fácil adaptar-se a mudanças bruscas de temperatura, mas conseguimos! No outro dia, estávamos zanzando por toda vizinhança em busca do milk shake perfeito!! Foram três em um só dia!!

Apesar de gostar mais de São Paulo, no Rio de Janeiro foi onde minha viagem foi mais feliz! Lá pude presenciar vários gatos gordinhos e castrados descansando felizes, já que nas outras paradas apenas vi gatos abandonados vivendo à própria sorte! Claro que no Rio eles existem também, mas onde estávamos, não os vimos. Além dos gatos fofos mencionados no post anterior, vimos ainda o gato habitante da Paróquia Santa Cruz de Copacabana, uma igrejinha no 3º andar do Shopping dos Antiquários de Copacabana.

Nossa, parece que tem um pano socado no canto superior dessa parede!!
SURPRESA!!!
E ainda no Shopping do Antiquários, vi várias antiguidades de gatos de porcelana, cerâmica e madeira a preços que eu preferi não pagar!! Mas uma coisa nos chamou ainda mais atenção: essas bonecas horrorosamente medonhas!!

Cruzes!!
E apesar de ter visto muitos gatos no Rio, percebi como lá as pessoas adoram cães! Nas praias, eles dominam geral. Essas fotos foram em 15 minutos morgando em Ipanema, fora os outros que passaram e não fotografamos!

Percebam como... 
...esses bichos ficam alegres...
...em passear com os amigos pela praia!!
Bom, agora pergunta que não quer calar: a Laís comentou no post passado que esse grafite aqui


era de um cãozinho e não de gatinho! Fiquei pensando, realmente ele possui características caninas, como a falta de bigodes e a pupila redonda! Laís não deveria ter esmigalhado minhas expectativas feito pão amanhecido!! Depois de muitos dias sem meus gatos, tudo o que vejo são apenas felinos!!  E vocês, o que pensam desse grafite, é cão ou gato?

Esse bicho doido aqui também gera muita dúvida, mas eu ainda prefiro pensar que se trata de um gatão!

Gostei da mensagem!
O fato é que sou uma pessoa tão obcecada por gato, que tudo para mim se "feliniza"! Principalmente se fico muito tempo longe dos bichanos, tudo o que vejo entocado me lembra gato! E isso deve ser contagioso, pois o Nélio estava assim também. Quando minha bag da Animob estava no chão, por duas vezes ele se pegou com vontade de abaixar para acariciá-la, pensando se tratar da Ágatha!!!

Carregando a Ágatha!!
E para piorar, depois que ele disse isso, eu também passei a ter essa vontade!!!

Voltamos para Goiânia, depois de uma parada para dormir em Uberaba, MG, no domingo, dia 12 de janeiro. Gostaríamos de ter visto as coisinhas do Chico Xavier na cidade, mas como era domingo, tudo estava fechado.

Fomos direto para a residência de minha mãe, desconectar Agamabel de Brendanieta. Chegamos e de cara, nos deparamos com essa imagem:

Ah, não! Vocês de novo não!!
O período em que Ágatha e Mabel passaram com Brenda, Antonieta e Cris foi bastante controverso. A Mabel sempre foi a dada, enquanto que a Ágatha sempre foi a tímida. Dessa vez, os papéis se inverteram. Ágatha não podia ter achado sua estadia melhor, e passava longas tardes passeando pelo quintal, a caça de pássaros e borboletas, enquanto que Mabel ficava enfurnada no interior da residência. Minha mãe, como uma "exemplar" cat sitter, não tirou nenhuma, nenhuminha, foto sequer!! Fiquei muito curiosa se ver como elas estavam, mas tive que ficar só na expectativa!!

Mas teve uma história muito boa que ela me contou, que nos rendeu boas risadas: A Mabel estava muito nervosa e irritada nos dois primeiros dias. Ela ficava debaixo de uma cama em um dos quartos dia e noite e a irritação era tamanha que ela saía atacando quem quer que entrasse nesse quarto. Para dar uma amenizada na situação desagradável, minha mãe entrava com uma vassoura e fingia estar varrendo. A Mabel não perdia tempo e saía para atacar, de modo demoníaco, a vassoura. Passados alguns segundos, ela relaxava e não mais se importava com quem entrasse no quarto, voltando a se enfurnar debaixo da cama!! 

Já no terceiro dia ela voltou ao modo normal, sendo carinhosa e amável com todos... menos com os cachorros!!

* * *

Bom, pessoas, esse foi o resumão da nossa gostosa viagem. Foi uma grande aventura, já que nunca havíamos dirigido o carro por uma distância tão longa; quando viajamos é de ônibus ou de avião! Quando criança, sempre viajava com minha família de carro, mas uma viagem onde a responsabilidade fosse apenas nossa, foi a primeira vez. Estávamos com muitas dúvidas se tudo obteria êxito e antes de sairmos, quase desistimos. Mas, mesmo com alguns contratempos, tudo deu tão certo no final, que já estamos inclusive planejando a próxima! 

Ah, e nunca pensei que o GPS fosse uma invenção tão útil (mais do que minha forminha de picolé de gato da Liberdade!!!)

13 comentários:

  1. Que viagem deliciosa, deve ter sido incrível! Adorei o Cervejarium;) Não curto muito cerveja mas a ideia de cães poderem entrar nas segundas é muito tri!
    Não cheguei a uma conclusão do que retrata o grafite, mas gateiras felinizam mesmo tudo, então, se não era um gato, passou a ser kkkkkkkk.
    A MAbel é uma fofa linda, as ovelhinhas também, então, são parecidas na fofura e lindeza ;)) Mais que isso é um grau elevado de saudade, rsrs. E valeu pelo bordão, é ótimo!
    Achei as comprinhas uma graça.
    Que bom que tiveram uma viagem legal e que as meninas ficaram bem na sua ausência.
    E bom retorno ao blog. Estávamos com saudade ;))

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. A viagem parece ter sido ótima. Gostei muito da idéia do Cervejarium, eu nem bebo cerveja e nem tenho cachorro, mas me deu vontade de beber e ter para ir lá curtir com os outros...bom podiamos adaptar refrigente/suco e gatos.
    Eu tinha lido o comentário da Laís e ela é mesmo muito observadora pq realmente deve ser um cãozinho, mas fazer o que se gateira vê gato até aonde não tem. Eu já confundi um cachorro na janela com gatinho, meu marido é que me corrigiu e olha que teria que ser um gato bem grande.
    Achei as ovelhinhas parecidas com a Mabel ;) FOFAS
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia! Que viagem bacana!
    De carro é bem melhor, paramos e ficamos onde queremos.
    Amei as fotos e tudo que você curtiu na viagem! Ah...também adorei o Cervejarium, só pelo fato de aceitarem os peludinhos...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que viagem gostosa! Apesar de ser cansativo é uma delicia apreciar as paisagens e conhecer lugares diferentes, além de encontrar gatinhos ou cachorrinhos lindos e fofos! Eu acho que quem mora perto da praia curte passear com o cachorro à beira-mar, eles são ótimos companheiros! Eu também vejo gatinhos em todos os lugares, aquele monstrinho azul até poderia ser um felino (mas pra mim parece um urso...)! Eu ainda mantenho a minha opinião de que o desenho é de um cachorro!!!
    Há vinte anos atrás nós fizemos uma viagem de carro de SP até Porto Seguro, parando em várias cidades,foi uma viagem inesquecível e eu voltei grávida...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Lívia, obrigada pelos votos de felicidades para minha Marina. Ela amou os elogios e está toda boba ;)) Vou tentar mesmo fazer aquele bolo... quando vi a foto eu babei, e olha que nem curto muito comer doce rsrs, mas achei tão lindo, colorido ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delícia de viagem! E as lojinhas de cacarecos fofos japoneses e de gatos, foi bom avisar, pq eu ia voltar cheia de bugigangas. Realmente, parece que foi uma viagem bem mais longa, mas é assim, pq se curte cada etapa do caminho.

    ResponderExcluir
  7. Lívia que bom que vocês fizeram uma boa viagem, e que vocês aproveitaram o máximo. Quando a gente viaja fica com tanta saudade dos nossos gatos que tem a impressão que eles vão pular na cama do hotel a qualquer momento hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o resumão da sua viagem! Realmente viajar de carro tem outro sabor porque nos permite observar as paisagens e curtir cada trecho do percurso. A Liberdade é um ótimo lugar para se gastar dinheiro, afinal, não tem como resistir a tantas quinquilharias e sendo de gatos, então! Acho que também só consigo enxergar gatos a minha frente. Eu acho que era um gato naquele grafite e no de baixo, também concordo que é um belo gatão. O cúmulo de felinizar tudo é achar que as ovelhinhas se pareciam com a Mabel. Pobre Mabel....rsrs
    Tô rindo até agora com a tática de sua mãe para se aproximar de Àgatha. Talvez da próxima vez que o Juca se esconder debaixo da cama eu também resolva dar uma varridinha no quarto rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que viagem emocionante!
    Adorei ler seu diário de bordo! Fiquei presa pela leitura e parecia que eu estava lá, nos lugares em que você esteve, visitando e vendo tudo aquilo também.
    Acho que o Cervejarium poderia adaptar sua estratégia e abrir uma noite para os gatinhos também. Eu, com certeza, seria uma cliente assídua nessa noite!!! kkkkk
    Viajar é, realmente, muito bom. Gosto da ideia de conhecer novos lugares, pessoas, vivenciar novos hábitos e rotinas.
    O chato é ficar longe dos nossos peludos, mas... c´est la vie!
    Depois a gente aproveita pra matar a saudade com tudo o que tem direito!
    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Puts! Que viagem bacana!!! Precisa ter muita disposição, hein? Legal..

    ResponderExcluir
  11. Que delícia é passear e conhecer tanta coisa.
    A Liberdade realmente nos reserva ótimas comprinhas para nossa alegria rsrsrs
    Bom retorno!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. uau q viagem legal!! amo viajar d carro, p poder ir parando e curtindo cada cantinho, é bom de mais! Nossa amei essa choperia q pode levar o cachorro hahaha adoraria conhecer, na segunda-feira é claro rsrsrs
    Adorei tudo, sou q nem vc, vejo gatoi em tudo, mas pensando bem, axo q ali e um cachorrinho, mas sabe q eu axo q faria parece mais um cachorrinho? se ñ tive um dos circulo nos olhos, ficaria parecendo uma machinha assim comum de cachorros, e concordo o segundo é um gatão srrsrs bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Ei já estava com saudades de vcs!!! Minha mãe é de ribeirão, quem sabe na sua próxima passagem por lá a gente se encontra??? Meu noivo é apaixonado pela Colorado, até comentei com ele do seu post, pra gente ir a esse bar quando for visitar meus pais. Será que Chico e Alice podem ir disfarçados de cachorros???? Hahahahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...