domingo, 3 de fevereiro de 2013

Decorações felinas e meme literário.

Diante da "gatificação" assumida por gateiras blogueiras, como a Suzana e a Silvia, que mostraram suas lindas peças felinas, não tive como resistir e venho mostrar as minhas também. Eu espero que isso vire um meme na blogatosfera, porque eu adoraria conhecer a decoração felina de todos! 

Eu simplesmente adoro qualquer peça que tenha felinos como tema, tanto para casa, escritório, carros, e etc, como também para uso pessoal! Somos gateiras, isso não tem fim, não tem cura, não tem como se livrar desse sentimento de amor eterno aos felinos... está fluindo no sangue, está inserido no DNA, é liberado em nosso cérebro como um hormônio da felicidade: a felicidade de amar um gato!!

Então, tudo que nos lembra esses belos peludos de quatro patas, é irresistível! Meu apart é todo decorado com temas felinos, todo mundo nota, todo mundo fala! E todo mundo me presenteia com isso também, pois desse modo, não é tão fácil errar no presente de uma gateira! E eu adoooooro!!

Eis algumas de minhas peças:

Esses gatinhos foram presentes da filha da minha colega de trabalho, a Carol. Ela não sabia, mas eles são um conjunto de saleiro e paliteiro, e eu estava esbaforida atrás de um desses! Pensa numa pessoa que quase infartou quando viu esse fofo detalhe!!

As bolinhas nos peitinhos deles indicam os buracos nas cabecinhas,
ou seja, de sal e de palito!!

Um dos vários gatinhos aparadores de livro da Tok&Stok. Tenho brancos e pretos. E se tivessem mais cores, eu teria mais! Os gatinhos em miniatura eu comprei há uns 10 anos em São Paulo. Eles são para colocar na ponta dos lápis, o que eu não tenho coragem de fazer, pois tenho medo de perdê-los. Então eles são companhia para a Eleanor Albernathy, a Louca dos Gatos dos Simpsons, presente do meu amigo Henrique! Ele disse que eu vou ficar igual a ela daqui uns anos!


Essa história da Tok&Stok começou em 2002, quando minha mãe me deu esse cabideiro de gato preto! Todo mundo ficou me criticando, pois um cabideiro comum custava muito menos que o valor dele. Dei tantas respostas atravessadas, que fiquei com fama de mal educada! Mas também com um cabideiro fofo que eu amo de paixão!!



Antes de passar para a próxima, reparem a bolsa de gatos pendurada, feita pela Thiane Nunes, da Reino Gato! Ela é a fada madrinha de vários gatinhos de Porto Alegre, confeccionando lindas peças e as vendendo para ajudá-los! Esse é o tecido que eu peguei do site dela:



Esse porta chaves dos 7 gatos eu estava desejando há anos, e finalmente consegui achar no site do Arcobaleno Místico! Agradeço ao dono do site até hoje!



Gatos presentes de amigos! Só o vermelhinho do meio que eu comprei!!



Essa é minha paixão, tenho muito ciúmes dele!! Presente da sogra, Neli: um segura porta de gato de madeira!!



Esse gato marrom atrás da Ágatha foi presente da avó do Nélio, D. Ilda. Ela tinha comprado para si mesma, mas foi advertida pela mãe do Nélio que, se eu o visse, iria muito querê-lo! Então, D. Ilda, já preparada, deixou o gato à vista e eu, "mui ingenuamente" elogiei-o! Agora ele é meu!!



Essas duas foi presente da Valéria, a moça que limpa meu apart!! Cheguei em casa e a porta do quarto estava fechada. E eu: "ué, por que essa porta está fechada?" Quando eu abri foi que eu percebi! Era surpresa para meu aniversário do ano passado! Ah, e digo duas, porque achei-as parecidas com a Ágatha e a Mabel! Então, a comprida é a Ágatha e a baixinha é a Mabel!



E essa fronha com rabinho foi presente do Nélio no aniversário desse ano, sexta passada! Ele disse que achou a minha cara, tanto por ser de gato como por estar escrito: "Fronha de estimação. Não Perturbe, dono mimado." Mimada?? Eu??


E por falar em aniversário, nada como comemorar o nosso com aqueles que nos mandam miados de vez em quando!!

Lembrem-se de não convidar quem nunca viu fogo na vida! Olha a cara
da Mabel olhando a chama do isqueiro!!

Esse bolo foi presente do meu pai, hehehe!!

* * *

E para finalizar, nossa amigata Pink nos mandou um meme literário. Segue o selo do mesmo:



O meme possui algumas regras, que são:

Indicar 10 blogs para fazer o meme
Avisar aos indicados e deixar o selinho no blog para ajudar a campanha
Comentar no blog de quem te indicou
E responder à pergunta: qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Bom, vou quebrar algumas regras, pode? Primeiro que, ao invés de um livro só, vou indicar dois:

Um é um livro infantil, Outra Combinação, de Lúcia Pimentel Góes. Li esse livro quando eu tinha 9 anos, ou seja, há poucos anos atrás, hehehe!! Conta a história de Guta, uma menina muito curiosa e observadora que começa a reparar como certas coisas são distribuídas injustamente, desde entre os animais na natureza até entre os humanos na nossa sociedade. É muito bom para refletir sobre as desigualdades sociais.

Outro que eu gostaria de indicar, que eu também adorei, é o Amor em Minúscula, de Francesc Miralles. Claro, né, esse tem gato no meio, acho que muitos aqui da blogatosfera já leram! Conta a história de Samuel, um professor anti social que vive enfurnado em seu apartamento até que é praticamente (e contra sua vontade) adotado por um gato amarelo, o Mishima! Mishima abre as portas da vida de Samuel, a partir do momento que o força a conhecer novas pessoas em seu círculo. E nesse circulo, ele encontra o amor de sua vida, uma moça por quem ele era apaixonado desde a infância! Esse é muito legal!

Outra regra que vou quebrar é que deixarei o meme a disposição para quem quiser pegá-lo e divulgá-lo, certo? Então vamos lá, pessoas, quais livros vocês indicam?

Uma ótima semana para todos vocês!

15 comentários:

  1. Lívia: acho que a Marília (Repositório da Marília) também já mostrou os objetos de gatos dela. Eu tô devendo, um dia ainda faço inventário. Ah...o porta-chaves, tenho igualzinho, mas comprei no Brique da Redenção em POA. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei lindos todos teus objetos gateirísticos ;)). Eu tenho um gatinho como o da foto 6, vermelhinho, também, comprei na Hippie Chique do Shopping Total aqui de POA.
    Entendo muito bem tua obstinação com o cabideiro preto, é lindo mesmo, amei.
    A Mabel tá muito fofa olhando a chama, vontade de apertar ;))
    Fiquei curiosa com tuas sugestões de livros, vou procurar por aqui.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha eu aqui de novo rsrs. Quero te deixar um beijo e um abraço bem apertado pelo aniversário. Muita saúde, amor, bons amigos e uma vida de muitos sorrisos ;))
      Beijocas

      Excluir
  3. Já anotei o nome do próximo livro que quero ler: Amor em Minúscula. Tendo gato no meio, então! Perfeito!
    O primeiro livro que li se chamava O Cachorrinho Samba. Eu tinha 9 anos e gostei muito desse livro.
    Eu adorei suas coisas de gato! Também quero fazer um post com as minhas, mas sempre esqueço de fotografar. O cabideiro e o porta-chaves são o máximo!! Eu compraria independente do preço (desde que meu orçamento permitisse, claro!rs).
    Apesar de atrasado, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Quero te dar uma lembrancinha que desde quando li um dos seus posts pensei em comprar pra você, então me manda seu endereço, ok? Pode ser inbox pelo Facebook ou por email.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversário atrasado! Muitas felicidades, não tinha a sua data de aniversário no facebook e não deu pra eu te mandar um bolo de gatinhos de aniversário!
    Adorei tudo que você tem de gatos! Eu tenho que fotografar o que eu tenho pra mostrar, eu já mostrei quase tudo mas faz tempo e as pessoas novas ainda não viram. Eu não posso ter peso de porta porque o meu cachorrão pega ou faz xixi...mas é um sonho de consumo para o futuro! O mais importante é que as pessoas que sabem que somos gateiras nos presenteiam com coisas de gato!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Acabei de entrar no site do Arcobaleno e nem acreditei que eu passo todos os dias em frente dessa loja! Fica no meu bairro! Que mundo pequeno...depois eu vou lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  6. Lívia, que lindos objetos de gatinhos... Eu também tenho aparador de livros da Tok e Stok...adoro tudo de gato...hehehe...

    Querida, Parabéns, muita saúde e muitas alegrias em sua vida.

    Que gostoso comemorar com as lindas gatinhas !!!

    Tenham uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir
  7. Lívia, também já andei fotografando as minhas coisas de gato...e claor tenho o aparador de livros de gatos branco e preto. Acho que tudo que é gateira andou comprando. Vou ver se coloco as fotos no meu blog.
    Uma coisa que tenho pouco é estatuas de gatos, tinha uma que eu adorava, mas os gatos devem ter tido ciumes pois quebraram as cabeças.
    Eu li Amor em Minuscula, é muito bom.
    Parabéns pelo aniversário que você comemorou em ótima companhia.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. ESSE MEME É MESMO SUPER LEGAL, NÉ COLEGA LÍVIA?
    NÓS TAMBÉM O RECEBEMOS E REPASSMAOS, LÁ NOSSO BLOGUINHO. :)
    ADORAMOS AS IMAGENS DE GATINHOS NA DECORAÇÃO. SIMPLESMENTE, FOFAS!
    QUANTO A CASTRAÇÃO DO PHANTOM, CÊ LEU RAPIDINHO... :) NA ÚLTIMA PARTE DE SUA SAGA DELE POSTADA, ESTAVA A DATA DA CIRURGIA: O3/02/13. CÊ TROCOU! ;)
    ELE ESTÁ DORMINDO AGORA. DAQUI UMA SEMANA, ESTARÁ NOVINHO EM FOLHA!
    TENHAM UMA LINDA NOVA SEMANA, COLEGUINHAS!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  9. AMEI AS SUAS COISINHAS!!! Esse aparador de livros é uma febre!!! Eu ganhei o meu de aniversário e adoro!!!!
    A bolsa é linda e a fronha então?!!!! Linda!!! Eu preciso de uma rsrs!
    bjos nas três!

    ResponderExcluir
  10. Gente, o que é esse porta-chaves??? Maravilhoso!!
    Amei ver suas coisinhas, ainda tenho muito o que mostrar no blog, e estou curtindo muito tbm ver o que minhas amigas gateiras têm.
    Beijos e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Amei suas coisas de gatos. E aquele porta-chaves?....MARAVILHOSO!!.. Eu também adoro ver as coisas das gateiras...hehee Quanto ao livro já fui até pesquisar preço e vou comprar, com certeza.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  12. Lívia Feliz Aniversário! Adorei o presente que o teu pai te deu hehe. Quanta coisa de gato você tem, eu também gostei do cabideiro ele é um charme e o gatinho que a D.Ilda te deu parece a minha Lilica uma delicadeza. Bjs

    ResponderExcluir
  13. (Pra mim, eu já tinha vindo aqui e comentado... será que estou ficando doidinha?! hahaha)

    Geeeente do Céu! Quanta coisa legal!!! Nem sei qual mais bonito! Fiquei encantadinha!!!
    O que é esse aparador de livros? E o segura porta? e esse travesseiro! Meu Deus! Tudo um charme! Mas também... fazem jus aos aos fofuxos da vida real!!! hehehe
    Parabéns... é uma coleção e tanta!!!

    Adorei esse meme litério e me interessei muito pelas suas indicações! Vou dar uma procurada pra ver se acho pra ler!!!

    Super beijos floor *-*

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...