domingo, 10 de março de 2013

***

Se algum dia alguém me perguntar: puxa, Lívia, mas então ter gatos só traz vantagens? Eu responderia: não, tem uma coisinha que pode acontecer com quem tem gatos, e realmente não é legal: às vezes eles ficam doentes! Mas como eu faria, pois se eu não tivesse gato, quem ficaria doente seria eu!!

Brenda parou de comer no domingo passado. Fiquei sabendo na segunda, e foi quando eu parei de comer e de dormir. Ela sentia dores abdominais, estava com um pouco de febre e, consequentemente, o pelo todo arrepiado. Na segunda ainda, Brenda deu umas beliscadas na ração, mesmo assim resolvi dar soro para ela, o que a animou beeeeeem pouquinho! Na terça, ainda sem comer direito, fiz uns exames cujos resultados foram muito inconclusivos. Se não fosse a uranálise, eu jamais desconfiaria que ela estava com uma cistite. Ela não apresentava nada fisicamente que me fizesse desconfiar de cistite, nenhuma postura, nenhum movimento.

Brenda: "Sua obrigação é zelar por minha integridade física e mental!"
Quarta feira, com duas doses de antibiótico, vitaminas e soro, e pedido de preces para a Asseama e São Francisco, ela já estava pedindo comida. E eu voltei a comer a a dormir! A rede Brendanieta-Cris voltou a operar de forma satisfatória, para a alegria de todos os usuários!

Eu poderia até ter já entrado com o antibiótico e esperar o ver no que ia dar. Mas Brenda já está com 7 anos, ela já é uma senhora de meia idade felina. E como sei que os gatos já deveriam estar sendo fabricados sem o sistema urinário, de tanto defeito que este vem apresentando em vários modelos felinos, já estava mais do que na hora de verificar como estavam seus rins. Então pude comprovar que tudo está na mais perfeita harmonia em seu sistema interno por meio da documentação detalhada de seus exames.

Velha eu? Velha é sua vó!!
A verdade é que Brenda é uma gata muito protegida. E tenho certeza que muitas outras pessoas pensam em uma maneira de proteger meus animais, assim como eu peço proteção para todos os outros animais. A Karina Tiemy é uma delas! Há umas duas semanas atrás, cheguei em casa e me deparei com este pacote, enviado pela amável amigateira! Era um esperado presente de aniversário que ela havia avisado que me mandaria. Foi uma honra muito grande para mim!


Ao abrir o pacote, percebi que era alguma obra de arte da Paula Guima, outra gateira do litoral de São Paulo cujo trabalho eu já conhecia e já admirava! Eu já tinha visto trabalhos da Paula Guima para ajudar os gatinhos da Adote Um Gatinho. Não é exceção, é regra: pessoas que gostam de gato são muito especiais!


A Ká também enviou uma doce cartinha, dizendo como também acredita que São Francisco protege e ama os animais e que ela possui um exemplar perto da fotinha do Darwin e do Juca! Disso eu nunca duvidei, sei que ele sempre me ouve quando preciso da ajuda dele para com os animais.


Então, dentro da caixinha menor, havia um fofo São Francisco de biscuit, muito meigo e delicado, com um cachorrinho ao seu lado e uma pomba em sua cabeça!


Que foi fazer companhia a meu outro São Francisco, o pobre do pescoço quebrado e colado com Super Bonder! Adivinha quem quebrou: Brenda! Mas sei que não foi por querer e sei que o Santo ainda a ama e protege apesar desse incidente gracioso: tanto que nunca deixou de olhar por ela!


Karina, nem sei como te agradecer pelo presente! Fiquei muito feliz, assim como fiquei muito feliz com os desejos de feliz aniversário que muitas amigateiras me mandaram no post do dia 03 de fevereiro! E fiquei muito feliz pela saúde da Brenda, que continua linda e chata como sempre!!

E vocês acham que acabou? Não, olha só quem ainda curtiu as sobras do presente da Karina:

Ágatha: "Hum, detecção de uma rede aparentemente conhecida: Jucarwin!"


17 comentários:

  1. Adorei o nome da rede detectada por Ágatha: Jucarwin!!
    Fico feliz que tenha gostado do presentinho! Os gatos fizeram com que eu conhecesse muitas pessoas especiais assim como você!
    Com certeza São Francisco protegeu a nossa madura (e não velhinha!) Brenda. Que bom que ela está melhor e que o sistema urinário da nossa fofa continua funcionando muito bem. Sabe que já tinha lindo uma reportagem sobre a Asseama e agora entrei no site e descobri que fica aqui na região onde moro em SP. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lívia!
    Fico feliz e aliviada em saber que a Brenda está melhor e que foi só um sustinho que esses anjos peludos nos dão de vez em quando.
    Que lindinho o São Francisco de Assis! Tenho uma fé imensa nesse Santo, principalmente por ser protetor dos nossos queridos animais.
    Amei o post!
    Beijos com carinho...Magda

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lívia, nem posso pensar na Mina dodói... Em fevereiro, quando ela começou a adoecer fiquei numa aflição, numa tristeza;( Como ela já tem onze anos, a atenção é dobrada para ela. Eu fico sempre de olho. Como gateira que conhece todas as manias e rotinas da sua gatinha, ao menor sinal de mudança de comportamento, apetite, já fico em cima.
    Fico muito contente em saber que a Brenda está melhor. Somos nós e o veterinário correndo para ajuda-los, São Francisco comandando o pelotão e a Asseama dando cobertura, rsrs.
    Presentinho mais fofo que recebeste. Esse São Chiquinho está muito lindinho, todo cute ;))

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ai, Lívia, apertou o coração começar a ler seu post! Nem me fale! Tenho pesadelos com eles doentes. Semana passada, acordei choraninho com um sonho horrível da Alice doente. Imagino a sua aflição! Parabéns atrasados! Mas parabéns tb por cuidar tão bem das suas meninas! Observar a rotina deles é o grande segredo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Que alívio que a Brenda está bem e que vc percebeu rapidinho a sua mudança de comportamento né! Quando percebi o Samuca esquisito uma vez, eu liguei para eu amigo meu que é vet de animais silvestres e falei que achava que algo estava errado com o Sauquinha pq ele estava um pouco abatido e borocoxô. O meu amigo me falou na hora: Vc é a pessoa que mais conhece ele. Se vc acha que ele está diferente, ele deve estar. Pode levar num veterinário. Dito e feito. Ele estava com febrão e com uma infecção.
    Temos que ficar atentos às mudanças de comportamento né?
    Agora vc tem dois são chiquinhos fofos para cuidar da rede! A Karina é uma fofa, super gracinha de amiga!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ufa! Fico feliz que a Brenda está bem!!!!!!!
    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  8. kkkk Isso mesmo Brenda, vc não é velha coisa nenhuma!
    Imagino sua aflição, Lívia, não deve ter sido fácil.
    Ainda bem que tudo se resolveu e a querida Brenda está
    toda faceira para curtir sua vida felina.
    beijos, boa semana e saúde para essa mocinha.

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que a Brenda está bem. Eu tive uma gata persa que estava sempre com cistite era horrível ela sofria muito, eu acho que é um problema da raça. O problema dos gatos é que eles não demonstram que estão doentes só um dono atento é que consegue perceber que tem algo errado. Lindo presente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a foto da Brenda "falando"velha é a sua vó, que fofa. Muita saúde para voocê doce gatinha.

    ResponderExcluir
  11. Eu também fico doente quando os gatinhos aqui de casa passam mal, quem mais me dá trabalho é o Shake, que já teve conjutivite, distensão muscular e reação a vacina contra-raiva ( ando tensa pois tá na hoara de vacinar novamente ).
    Como conhecemos bem nossos pimpolhos fica mais fácil perceber qualquer mudança.
    A Karina é um doce mesmo, te mandou um lindo presentinho, adoro São Francisco. E o melhor de tudo é o carinho e amizade que fazemos por aqui. beijos

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa é assim tb Eva..e agora com meu irmão Feliciano fazendo tratamento pelop resto da vida... mas o importante é que nós gatos somos tudo na vida de nossos pais.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que a Brenda está bem!!...A gente fica com o coração na mão quando eles estão doentes, eu também não consigo dormir direito quando acontece isso.
    Lindos presentes, que carinho gostoso enviado pelo correio.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  14. Lívia, você é uma mamãe de gato muito cuidadosa e amorosa!
    Imagino como deve ter ficado preocupada com a Brenda! Mas você, como boa mamãe de gato, é observadora e está sempre a zelar pelos seu gatinhos.
    Fico feliz em ver a recuperação da Brenda! Eba!
    A Karina é uma fofa e foi muito feliz no presentinho que te enviou. Uma graça!
    O que me deixou triste foi descobrir que eu "perdi" o seu aniversário!!! :((((
    Oh nooooooooooooooo!!!
    Fiquei alguns dias offline e, agora, não me perdôo por isso!
    Mas, você aceita parabéns atrasado? Feliz aniversário, Lívia! Você é muito especial e querida e te desejo muitos anos de vida, muita saúde e muitas realizações!
    Um beijo grandão!

    ResponderExcluir
  15. Coitadinha da Brenda, espero que ela já esteja ótima e feliz curtindo a vida de velhinha dela! Velhinha aos 7 anos????? A Pink ficou indignada, aliás, ela pediu para avisar que velhinha é a sua avó mesmo! A Brenda ainda está na flor da idade, a Pink vai fazer 14 no mês que vem e espera viver muitos anos mais.
    Que delícia ganhar presentinhos tão lindos e uma caixinha com cheirinhos especiais de gatinhos maravilhosos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  16. Que bom que a Brenda já está melhor! Esses nossos filhotes nos dão cada susto hein?! rsrs
    Mas a Brenda não está velhinha coisa nenhuma viu?! Está na flor da idade!!!
    Huuum... presentes!!! É tão bom ter essas surpresas.. maravilha!!!!

    Beijos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  17. Karina é mesmo uma fofa e delicada!!

    Amei seu presente. Não sou católica, mas, tenho um São Francisco também...esse santo me cativou para sempre!!

    Espero que sua pequena Brenda já esteja bem...Nossa!! Que susto, Lívia.

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...