domingo, 3 de março de 2013

Bodega Cats: os gatos das lojas

Então, pessoas, post passado eu falei sobre os gatinhos que habitam alguns sebos e livrarias por aí. E várias blogamigateiras citaram gatos que vivem em lojas de tecido e ponto em cruz, da China, de roupas masculinas, floricultura e marcenariaclinicas veterinárias, pet shops... é gato que não acaba mais!! Para aqueles que ainda não viram seu gato de loja, não se preocupem: um dia chegará sua hora!

Pois é, gatos podem estar presentes em muitos postos de trabalho e a gente nem imagina. Tanto que na net afora existem relatos registrados em  Tumblr, Tumblr, Flickr, FlickrFacebookYoutubenotícias e mais notícias de pessoas antenadas e amantes de gatos que publicam fotos desses bichanos que batem ponto e cumprem uma jornada laboral diária. O importante desses comércios e outros estabelecimentos é que eles estão provendo um lar para esses animais que poderiam estar abandonados, como a May mesmo me lembrou.

Há uma outra gatinha aqui em Goiânia, que eu considero gato de loja e que eu dependo dela para ter um dia bom ou ruim. Explico! Para chegar ao meu emprego, passo em frente ao Adônis Vistoria, que é onde mora Lola (ao lado, do mesmo grupo, no Adônis Despachante, mora Chibiu, o cãozinho adotado da Aspaan). Então, num dos meus ataques de maníaca obsessiva compulsiva, falo para mim mesma: se eu vir a Lola, meu dia será perfeito!!!

Eis Lola:

É ou não é linda??
Lola parece assustada nas fotos, não! É que nessa hora
estava passando um cachorro perto dela - e não era o
Chibiu!
E aqui, seu vizinho Chibiu, que também ajuda no atendimento aos clientes e "rouba" os doces debaixo das mesas dos funcionários. Segundo a Rôsy, que lá trabalha, ele fica o dia todo no prédio da empresa, mas aos fins de semana descansa em um sítio, pois ninguém é de ferro, né! Os clientes também adoram ser atendidos por um cãozinho simpático de olhar carinhoso!

Chibiu, ajudando no atendimento! Neste caso, trata-se de um Bodega Dog!

A verdade é que Lola é prá lá de especial. Eu sempre a via cumprimentando as pessoas na rua. Cumprimentando mesmo, ela se esfrega em todo mundo que dá moral para ela. Hoje acho que ela cansou, pois passa o dia dentro do despachante, curtindo uma redinha para gatos (agora eu sei que ela tem). Um dia o Nélio precisou de um serviço de despachante para uma moto e eu já recomendei que fosse ao Adônis, na esperança que conhecesse melhor a história da gatinha cinza que sempre me encantou para que pudéssemos fofocar sobre ela.

Lola faz parte do maravilhoso projeto do Grupo Miau AuAu, um grupo formado por 8 mulheres voluntárias que organizam feiras de adoção de cães e gatos abandonados, retirados do Centro de Zoonoses, encontrados, etc. Os animais ficam abrigados em suas casas e de outras protetoras amigas que aceitam os termos e condições. A cada 3 meses, o número de animais chega a 100 e é quando precisa se pensar em uma maneira de organizar uma das feiras. Elas, então, arrumam um espaço que seja gratuito e que dê um certo suporte. Todos os animais são entregues castrados ou com vale castração, vacinados com vacinas importadas e vermifugados. Para adotar, é preciso estar de acordo com certas regras a serem cumpridas e saber que haverá acompanhamento dos animais para saber se estão bem tratados e aceitos em seus novos lares. É cobrada uma taxa de R$ 30,00, não pela adoção, mas para cobrir despesas com a organização das feiras, como cadeiras, forros, materiais, balões, banners, folders de divulgação, vacinação e castração de animais cujos tutores não têm condições para fazê-los, etc. Se sobrar dinheiro (quando sobra, né), o montante é destinado para a compra de medicamentos, gastos veterinários, casinhas, etc. Não é fácil ser protetora, é um trabalho bastante desgastante e pouco valorizado. Mas tenho certeza que centenas de animais são eternamente gratos a essas lindas moças, não? E muitas pessoas também devem ser gratas, já que a vida costuma melhorar e muito quando um animal entra em nossas vidas!

Qualquer pessoa pode ajudar o Miau AuAu. Como? Adotando um animal, comprando produtos da marca Miau Au Au, tornando-se voluntário do grupo ao oferecer lar temporário, vendendo produtos, ajudando na triagem dos animais, na divulgação do trabalho. Pode-se ainda doar remédios, ração, casinhas ou mesmo doação de qualquer quantia em dinheiro para a conta:

Caixa Econômica Federal
Agência: 1009
Conta: 00012457-6
Operação: 023
Em nome de Marijara Lima.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Bom, pessoas, espero que vocês tenham gostado da Lola e de sua origem. Ah, e só para constar, não sei se Lola é realmente uma gata da sorte ou se é apenas coincidência, mas quando a vejo meu dia realmente se torna melhor.

E para terminar, fiquem com fotos da última feira, realizada em 24 de fevereiro (que eu não pude comparecer devido às urgências dessas duas últimas semanas), onde foram adotados 108 cães e 24 gatos!
















Tá rindo igual a esse cãozinho, né? Gostou das fotos? Quer ver mais? Então dá uma clicada aqui e dê muitos sorrisos mais!!

10 comentários:

  1. Gente boa, projeto bacana... dá um up no domingão ler algo assim ;))
    Lola deve dar boa sorte mesmo, afinal eles são amuletinhos de sorte e boas energias mesmo rsrs. E tu já sai de casa energizada - agamabelizada rsrs -, se encontra a Lola, então, é super carga positiva kkkkkkkk

    Beijocas e lindo domingo, Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza seu dia fica bem melhor ao cruzar com a Lola pelo caminho! Eu também tenho dessas de obsessiva compulsiva rs. Toda vez que fico sabendo de um projeto bacana como o Miau AuAu fico feliz e minhas esperanças por um mundo melhor para os animais se renovam. Parabéns a essas pessoas iluminadas! Devia ser obrigatório ter um gato em cada posto de trabalho rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanta gente maravilhosa e feliz com seus novos amigos! Eu adoro saber que tantos animais foram adotados e agora vivem felizes com seus novos funcionários/escravos/amos/mamães e papais! Fiquei impressionada com a quantidade de animais adotados, as feiras daqui atraem menos adotantes mas são importantes para arrecadar ração, material de limpeza e medicamentos para os animais que são recolhidos todos os dias das ruas.
    A Lola é muito fofa e com certeza dá uma energia positiva não apenas pra você mas para todas as pessoas que cruzam seu caminho diariamente!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Que projeto bacana, fico tão feliz quando vejo coisas assim.
    E é claro que a Lola só pode dar sorte e trazer energia possitiva, só de olhar para ela já sentimos isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo!!! Esse projeto é mesmo maravilhoso!
    Fiquei super feliz ao ver as fotos, coisa linda de se ver! Pessoas felizes e proporcionando felicidade a esses animais!
    A Lola é simplismente linda! Aaah... eu quero encontrar um gato de loja!!!! rs

    beijos e tenha uma divertida semana!
    'xerinho' nas meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Lívia fiquei até emocionada de ver tanta gente participando, eu sei como é difícil conseguir um lar para um bichinho, muitas pessoas preferem comprar um animalzinho de raça, nada contra, mas seria muito bom se as pessoas adotassem também. Esse projeto é muito organizado, passa credibilidade as pessoas sabem que não vão estar levando uma bomba para casa. Adorei a Lola cheia de charme com aquela coleira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uia, adotaram um Chico preto!!! Eu admiro bastante pessoas que se dispõem, é mto bonito! Tentei convencer uma amiga que tem uma agência de publicidade a ter seu gatinho de estabelecimento, mas não rolou. Uma pena: pro gatinho e pra ela!
    Bjos, meninas!

    ResponderExcluir
  8. Mórri com tantas fotos amorosas com cães e gatos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Realmente já vi muitos gatos em lojas, e acho o máximo quando encontro um pra me distrair inesperadamente :)
    Aqui mesmo no meu trabalho, na loja do meu pai, uma vez peguei uma gatinha na rua e trouxe pra cá, cuidei dela e pretendia deixá-la aqui na loja mesmo, mas, acabei me apegando tanto que acabei levando-a pra casa! E hoje ela é minha filhota junto com meus outros 2 bebês...Não conseguia vê-la passando as noites sozinha numa loja escura e fria. Nada como o amor de uma casa quentinha...hehehehe!
    Mas tem gatos que se adaptam e adoram o movimento, a liberdade...Já leu o livro do Dewey, o gato da biblioteca? Muito legal!
    Beijos! Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  10. Apaixonada com o seu blog, assim como sou apaixonada (louca e alucinada) por qlquer animalzinho nesse mundo, rsrs!!!!!! Amei o post sobre os gatos das lojas, tem tb os cachorros de mtas lojas por ai né?! A história da Lola e o Chibiu é ótima. O Chibiu eh um fofo, conheço essa pecinha rara linda!!!! Tb faço parte do grupo e fiquei mto feliz em ver as fotos da feira aqui, eh bom d+ ver tanta gente e tanto animal feliz num dia só né?! Aliás, é td de bom, é uma das maiores alegrias que temos... :)

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...