quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cat Map: o mapa dos gatos do mundo todo

Aparentemente, quando não há mais o que inventar, sempre aparece mais uma: ainda bem!! Essa é o cúmulo da fofurice: o zoológico e Londres criou um aplicativo para navegadores que permite aos usuários marcarem onde vivem seus gatos!! Com isso, é criado um mapa que mostra o ponto onde exatamente estão esses gatos. Ao clicar no ponto, que nada mais é do que uma cabecinha de gato com a cor correspondente do felino (alguém deu um gritinho?), você poderá visualizar a foto do gato além de seus dados e características!!  Pode conhecer outros gatos que vivem pelo mundo afora, além de curtí-los no Google+ ou mesmo dar nota próprio mapa (ao clicar em uma patinha ao lado de "Rate Cat"). No canto inferior esquerdo, há um gráfico em pizza que gera a estatístística da porcentagem de cor de gato que predomina no mapa. Cinzas, pretos e bicolores parecem liderar geral!

'Cat Map' permite aos donos de gatos apontarem onde seus animais vivem e compartilhar fotos deles (Foto: Reprodução)
G1
Este é o Cat Map cujo o objetivo é criar um mapa que mostre onde vivem os felinos, inclusive os tigres e os leões - daí o fato de ter sido criado por um zoológico. Tudo porque sabe-se que há uma procura muito grande por fotos desses animais!! Por que será??

O lançamento do serviço pelo Zoológico de Londres coincidiu com a estreia de uma nova área para os tigres que vivem no local. Como os dois dos tigres são notícia, acreditaram-se que os gatinhos all around the world também poderiam participar da festa, segundo Filip Hnizdo, criador dos tigres.

E aí, quem quer colocar as fotos dos seus gatos no Cat Map? Tá, agora é que são elas, pois essa tarefa é um pouco trabalhosa. Acesse o endereço aqui e clique na opção "Add a Cat" (adicionar um gato). A partir de então, é tudo intuitivo: insira os dados do gato, como nome, foto e onde ele vive e envie para o sistema. Você receberá uma chave de acesso em seu e-mail caso precise editar alguma coisa. Mas antes de tudo preciso contar que há certos "poréns". A foto deve estar em tamanho 230x150 px. O resultado não é imediato: você deve esperar que eles editem seu gato no mapa. A Ágatha demorou cerca de uma semana. E pra piorar, alguns gatos somem e reaparecem do nada!

Alguém pontuou a Ágatha!! Owwwnnnnnn!!
Quanto à Mabel, bem, ela só aparece quando eu pesquiso seu nome! Mas tá valendo!!
Pra falar a verdade, deu tanta canseira, que eu nem coloquei os outros gatos!!rsrs


O bom mesmo é viajar pelo mundo conhecendo gatos de vários países! Já vi gato goiano, gato paulista, gato catarinense, gato argentino, leões de Botswana, gato nigeriano, gato noruegês, gato tailandês, gato japonês, gato francês, os tigres de Londres, gato alemão, gato árabe, gato israelense, gato americano, gato mexicano.......... !!

Fonte

13 comentários:

  1. Que divertido! Lívia sempre antenada nas novidades virtuais! Hahahaha... Coloquei alice e chico lá, mas a fotinho do chico ficou cortada :(
    Bjos, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Ariana? Por isso que eu demorei com esse post, o site é cheio de bugs!! Achei que os administradores os consertariam, mas até agora, necas!

      Excluir
  2. Que ideia legal!!! quando eu tiver um tempinho vou tentar fazer!! Mas que podia ter um treco desse aqui no Brasil, mas fácil de mexer né!?

    ResponderExcluir
  3. Que show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, mas tô com uma preguiça, vou esperar inventarem um mais fácil hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem legal e divertido!! Vou dar uma olhada lá no site ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que interessante! Mas pelo jeito, dá um certo trabalhinho, né?
    Hum...quem sabe eu arranje um tempinho pra colocar minhas meninas...hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito legal! Não oconhecia! Mas bem legal mesmo pra pesquisar e conhecer os felinos do mundo! Vou viajar um pouquinho mais aqui hehehe! :)
    Adorei a dica! Essa tal de tecnologia...hehe ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Livia eu já tinha visto isso em algum lugar e falavam mesmo do trabalho que dava colocar, daí já viu né e a preguiça de colocar os 3 gatinhos, mas vou pelo menos dar uma olhada nos outros gatos já colocados e quem sabe me animo para botar meus gatos no mapa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que tudo! Já perceberam o quanto os felinos (especialmente os gatos!) são a tendência mundial uhauahuahaua
    Acho que vou pedir pro Mateus colocar as fotos dos meus fofolinos porque eu sou meio "patsa" pra essas coisas :S
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lívia,

    Adorei essa sua postagem...fui correndo tentar colocar o Sebastian...não sei se consegui...vamos ver...

    Obrigada pelas palavras de conforto. Você é um amor!!(dói tanto, tanto!!)

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ

    ResponderExcluir
  11. Primeiro eu vou consultar o meu Engenheiro Cartógrafo particular (o meu mano recém formado) e depois eu vou pensar se quero aparecer junto com gatinhos do mundo inteiro...ando muito exigente ultimamente! Nós estamos conquistando o mundo inteiro, os cachorros devem começar a se preocupar...
    Adoro as suas novidades!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  12. Lívia, você, sempre trazendo conteúdo gateiro de mais alta qualidade!
    Adorei o site e já incluí a Chloe!
    Ela está, agora, rastreável na web! Não é o máximo?
    Beijos

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...