segunda-feira, 29 de abril de 2013

Essa incrível mania de ter gatos...

Desde que me entendo por gente, tenho gatos (com exceção daquele obscuro período da minha adolescência, quando tivemos um par de cachorros que não gostava de gatos)! Ter gatos é algo que já faz parte da minha cultura, está na minha natureza. Nesses 32 anos de existência, sempre os tive no meu pensamento, acredito que tenha se tornado um hobby, um ponto de fuga da realidade e tenho certeza absoluta que, de tanto falar nisso, acabei influenciando algumas pessoas a, pelo menos, verem os gatos com outros olhos! Gente que tinha nojo, medo, repulsa de gato, já consegue visualizá-lo como um animal de companhia. Isso eu sei! Se vão evoluir mais, bom... espero que sim, né! Espero que, no mínimo, pratiquem o respeito por todos os animais!

Fazer esse blog sobre gatos (em companhia com o Nélio) é uma coisa que me deixa extremamente feliz, pois tenho a possibilidade de transmitir um pouco do que sinto em relação aos bichanos, pela Internet. Não sei se quem lê (e não se manifesta) está gostando ou não, mas sei que estou passando minha mensagem, que é:

com gatos tudo fica mais legal, tanto que a tecnologia e a nerdice do mundo estão provando isso!

E sei também que conheci pessoas magníficas, maravilhosas, iluminadas, que eu queria muito ter como vizinhas, como colegas de trabalho, como parceiras na caminhada da vida, pessoas que amam gatos e tem um modo de viver muito semelhante ao meu: me sinto bem menos deslocada do mundo! Mas é óbvio que essas pessoas não poderiam estar agrupadas comigo: as boas sementes devem estar espalhadas, para atingir o máximo de gente possível com suas luzes!

May, do blog A Vida Com Gatos, uma dessas pessoas que eu citei, publicou uma entrevista que ela fez comigo, no quadro "A Vida Com Gatos de." Muita gente bacana já passou por esse quadro e foi uma grande honra para mim participar também!! Espero, de coração, que vocês curtam a entrevista conferindo aqui!

E quem não gosta de gato, mas caiu nessa página, é como eu digo na própria entrevista: toma cuidado, galère, a vida não nos pertence como a gente imagina... uma hora ou outra um gato vai roubar seu coração! No bom sentido, claro, como eles sempre fazem!!

Um grande abraço e uma ótima semana a todos!!!

Eu e Mimi, minha primeira gatinha, em 1983.
*Crazy Cat Lady
"You never know how it starts
But always know how it ends"

13 comentários:

  1. VC tem toda razão!! Eu tb tenho certeza que já fiz muita gente mudar de ideia sobre gatos! Minhas amigas mesmo falam isso direto pra mim!
    Adorei sua entrevista, já tinha lido hj de manhã!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ah, Lívia, puxa vida, né? Quer me fazer chorar!?
    Eu sempre penso nisso. Que gente assim, como a gente, dá vontade de guardar num potinho e levar pra cima e pra baixo.
    Estamos longe, né?
    Uma pena!
    Mas olha, saiba que eu sou uma das silenciosas leitoras do seu blog e ADORO!!!
    Desculpe não comentar, sou meio hiperativa e vou abrindo janelas, janelas, janelas...rsrsrs
    Eu que fico mto honrada em ter tido a sua participação tão linda e bem escrita no blog.
    Sinta-se sempre livre pra participar, inclusive na página do Face, que eu atualizo mais.
    Manda foto dessa sua turma linda quando quiser!
    Um super beijo no seu coração e em todas essas delícias peludas!

    ResponderExcluir
  3. Livia, não tem jeito os gatinhos sabem roubar nossos corações e quem não teve oportunidade de encontrar um deles não sabe o que esta perdendo.
    O melhor de ter um blog sobre gatos é poder encontrar pessoas incriveis que gostam de animais e tem um bom coração.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Por que as primeiras gatinhas são quase sempre Mimis, né? A minha era branquinha. Só dei uma leve traumatizada quando um gatos fatiou minha barriga de pele fina de criança. Passei uns anos sem gatos e quando voltei...é uma cachaça!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal sua entrevista no blog da May! Aliás, eu amo essa sessão do A Vida com Gatos! Livia, vc teve a sorte de ter uma família que gosta dos bichanos! Minha mãe nunca gostou, então, minhas histórias infantis com gatos são todas traumáticas. Só a Alice, com seus olhos azuis peduncheiros, conseguiu mudar completamente ,eu conceito e me levar pro lado bom da força! Rs! Obrigada pelo seu blog! Ele me ajudou muito na época de adaptação com a minha tituca!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lívia!
    Que linda e sincera declaração de amor pelos gatos!
    Nunca tive gatinhos, mas sempre admirei seu jeito calmo e delicado de ser.
    Parabéns pela entrevista e pela maravlhosa e tocante postagem!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo, a vida com gatos é muito melhor!
    Tbm acredito que fiz muita gente mudar seu conceito sobre gatos, devido à minha grande paixão por eles.
    Vou conferir a entrevista que vc citou.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. A minha vizinha nunca tinha tido gatos até me conhecer! E agora ela á apaixonada por felinos! Eu fui lá comentar a sua entrevista só hoje e gostaria que você lesse meu comentário lá! Eu tenho gatos há 40 anos e acho que essa paixão vai até a minha morte. As pessoas estão se acostumando a ver fotos fofas e vídeos malucos de gato e começando a vê-los com outros olhos, isso é muito bom!
    Ótimo feriado pra vocês!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  9. Que invejinha de você que foi esperta o suficiente pra gostar de gatos desde pequena rs. Eu tive que evoluir muito pra descobrir que gatos são seres incríveis. Sempre tento convencer as pessoas a adotar um gato. Falo dos benefícios e de como eles são maravilhosos por si só! Mas ainda vejo nas pessoas aquele "pré-conceito" em relação aos felinos. Ontem mesmo um colega de trabalho falou que não gostava de gatos e eu respondi pra ele "não é que você não gosta; na verdade você nunca teve gato". Imagina que máximo seria se todos nós gateiros vivêssemos num mesmo condomínio? Ia ser o paraíso!! Adorei a entrevista e as fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lívia!
    Tem postagem pra você no meu blog. Espero que goste!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  11. Essa foto de louca dos gatos é tudo de bom!! Desde pequeninha, sorte grande!!
    Eu jurava que tinha comentado esta postagem, não sei o que fiz com o comentário: se publiquei em outro blog (dãããã) ou se não dei enter e fechei a página (dããããã de novo). Conferi a entrevista e adorei. Tens um jeito bem gato de viver, talvez seja um ponto forte em comum com todas loucas por gatos: a necessidade da calmaria, da independência, do sossego e da fofura felina. A blogosfera trouxe pra dentro da nossa casa um monte de gateiras que de outra forma nunca conheceríamos. A internet aproximou assim, pessoas que pensam parecido e podem trocar informação felina, fotos fofíssimas e todos os "owwwnnnsss" que adoramos pronunciar para nossos gatos e que nem todo mundo entende, rsrs ;)))
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela entrevista no site da May! Eu adorei ler cada linha e ir conhecendo um pouquinho mais de você, Nélio e turminha felina. Eu penso muito como você, sabe.
    Não compreendo de onde vem essa ideia de que gatos não são legais, frases do tipo "Detesto gatos" ditas por pessoas que, na maioria da vezes, sequer estiveram em contato com um!!! Juro: eu não entendo!!! :/
    Eu, ao contrário, SEMPRE quis ter um gato como animal de estimação. Como companhia.
    São animais lindos, tanto na aparência quanto no temperamento. A vinda da Chloe me trouxe calma e equilíbrio. Me ensinou a respeitar o "timing" do outro. Puxa, tanta coisa boa aprendi!
    Essa louquinha dos gatos aí, em miniatura, já sabia das coisas... :)))
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...