sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sam Simon, muito mais do que o pai dos Simpsons

Muito está se falando, na net afora, a respeito do co-criador do melhor desenho do mundo The Simpsons! Há tempos gostaria de fazer um post sobre ele, mas não queria que tivesse um final triste! Aliás, vou até deixar de lado a parte triste, a blogamicachorreira Magda e a blogamigateira Renata já fizeram isso por mim! Estou aqui para falar do grande legado que esse grande homem deixou, e que muita gente desconhece.


Para começar, em 1989, Samuel "Sam" Simon, juntamente com Matt Groening e James Lawrence Brooks, ajudou a criar e co-escrever 8 episódios dos Simpsons. Mas devido a desavenças com Groening, Simon largou o posto após um acordo para continuar recebendo os direitos autorais, acordo esse que lhe rendeu muitos dinheiros, aparentemente bem aplicados! Mas ele não parou por aí, e continuou atuando na área de entretenimento.

Só a Lisa gateira para colocar um gato num post de cachorro!   


Todos sabem que Simon está deixando a sua fortuna para os animais tão logo obteve um triste prognóstico de vida, abreviada por um câncer metastático. A verdade é que Sam Simon vem fazendo um belíssimo trabalho voluntário com animais desde há tempos atrás!

Acho que tem uns 6 anos que descobri, por acaso, a Sam Simon Foundation. Vi a notícia que essa grande personalidade disponibiliza um caminhão de atendimento móvel veterinário para animais de pessoas carentes, oferecendo serviços gratuitos de castração, além de outros atendimentos cirúrgicos, como retirada de pólipos, correção de entrópion palpebral, otohematomas e até mesmo amputações.

HV de rodinhas!
Daí eu fui puxando o gancho e descobrindo o quanto uma pessoa rica é capaz de fazer! Ele desenvolveu todo um programa envolvendo trabalhos com cães em situação de abandono. Em um desses trabalhos, animais de abrigo são pré selecionados, preparados e capacitados para atuarem como cães para pessoas surdas, o Hearing Dogs. Quando toca um telefone, uma campanhia, um despertador, uma buzina na rua, ou qualquer outro alarme, o cão avisa a pessoa surda para que ela esteja preparada a agir nesses situações, tão corriqueiras e tranquilas quando envolvem pessoas sem essa deficiência!

Atendo ou chamo meu dono! Atendo ou chamo meu dono!! Que dilema!!

Esses e outros cães também podem ser preparados para a Pet Visitation, ou a visitas de pets a pessoas acamadas, idosas ou atendidas em terapias. Essas pessoas podem afofar um cão desses e/ou colocá-lo em seus colos. Sabemos o quanto animais são benéficos nessas situações por causarem diminuição dos batimentos cardíacos e do estresse, estímulos da memória e a interação social.


São atendidos também veteranos de guerra que sofrem de Distúrbio de Estresse Pós Traumático, no programa Service Dogs for Veterans. Esses cães podem inserir pessoas traumatizadas por guerras em um ambiente social saudável, prover sensação de segurança, auxiliar no equilíbrio afetado pelos efeitos colaterais dos medicamentos, etc.


Ou seja, o cara pega quem está precisando e os prepara para auxiliar quem está precisando!! E no final, todo mundo sai ganhando!!

Além de tudo isso, a fundação ainda disponibiliza cães para adoção, promove eventos e ainda auxilia na alimentação saudável de humanos!! Quando a alma não é pequena, hein!!
 
 
 
Fontes pesquisadas: Wikipedia
Fotos retiradas do site Sam Simon Foundation

15 comentários:

  1. Olha, o dinheiro é como toda a ferramenta, pode servir para o bem ou para o mal. A velha história de que uma faca pode cortar pão e descascar frutas ou matar alguém. Estes RAROS casos de pessoas ricas que não se deixaram levar só por usufruir egoisticamente do dinheiro são um bálsamo para nossa época. Pode-se curtir a grana e ajudar nossos irmãos. E não precisa ser rico para isso, qualquer um de nós pode se privar de um luxo daqui e dali para a solidariedade comum, né? Belíssimo exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda temos gente que tem a alma limpa e um coração puro. E esse tipo de gente faz isso mesmo pelos animais.
    Lindo exemplo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. O mundo está carente de pessoas altruístas e sensíveis como Sam Simon.
    Belo post dedicado a esse grande homem.
    Beijos e um iluminado final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Que bom se mais pessoas seguissem o exemplo dele.
    Gostei muito do post, é bom saber que tem gente que se importa com os animais e as pessoas necessitadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sam Simon, é um herói, a atitude dele é muito honrosa, por isso muito dinheiro não quer dizer fama e riqueza, apenas para si. Ele fez muito bem!!!

    Espero em Deus que ele se recupere!

    Beijos!!!!! Ótimo fds!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal conhecer um pouco mais sobre ele !!!! É um lindo trabalho que a Sam Simon Foundation faz !!!!!!
    Obrigado por lindos comentários no nosso blog !!!!

    Tenham um ótimo fim de semana !!!!

    Frida e Bilbo

    Há....Só não comentamos no outro post porque ficamos com um pouquinho de medo em vê-lo !!! Hehehehe....

    ResponderExcluir
  7. Que legal saber mais dele! Não fazia ideia do quanto o cara já vinha fazendo pelos animais e humanos. Puxa, são de pessoas assim que o mundo precisa urgentemente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de mais pessoas assim... lindo gesto!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, precisamos ter fé na humanidade e conhecer mais pessoas que fazem o bem para os animais. Parece um serviço completo de proteção, castração, adoção, levando carinho a quem precisa. Nessas horas é muito bom ter muito dinheiro!
    Outro dia li um comentário seu no blog da Cris e entendi qual é o meu problema com cachorros, eu sou uma pessoa sem energia e não curto caminhar, dar banho, brincar de correr, faço tudo por obrigação mas confesso que quando estão limpos e cansados depois de passeio ou corrida me sinto bem. ainda assim prefiro os gatos que curtem apenas ficar ao nosso lado ou nos observar de longe.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  10. Fabuloso! Usando o dinheiro para gerar bem estar e felicidade. É o único uso - no meu modo de ver - útil do dinheiro. Não é para ser acumulado, absurdamente guardado. Deve ser usado, deve proporcionar oportunidades.
    Ótima postagem, Lívia!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. AI,achei um ato lindo e muito digno,quem dera todas as pessoas fizessem isso né?
    já to te seguindo!
    o meu blog é o http://soltandooosbichos.blogspot.com.br/ dá uma passada lá

    ResponderExcluir
  13. Um belo exemplo de vida, acho que o dinheiro serve para isso: criar boas oportunidades e ajudar.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Deveria existir mais Sam Simons por aí!!!
    Um belo exemplo para nos inspirarmos e termos fé que essa humanidade ainda tem jeito!!!

    Beijos e afagos para todo sistema!!!!

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...