sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amigatos que se utilizam do recurso Orelhas Estranhas

Então, post passado eu comentei sobre a famigerada orelha estranha (adoooro!), como ela é produzida, como fazer para produzi-la artificialmente, sua repercussão na net afora e talz. O negócio é que os gatos pela blogatosfera brasileira adoram praticar essa modalidade de orelha. Andei vasculhando alguns blogs e achei fotos muito fofas e não queria perder a oportunidade de relatá-las aqui no I/O Gatos.


O Mingau, acima, companheiro da Juliana Carpanez, e do Manjar também, conseguiu produzir um par espetacular de orelhas estranhas sem o uso de qualquer artifício. Muito provavelmente algum barulho alheio fez com que ele tomasse essa atitude. O Manjar não pareceu tão interessado, e continuou em sua postura gato esfinge de sempre (valeu, Juliana, agora eu sei diferenciar os Bigatos um do outro, hehehe!). 

http://4.bp.blogspot.com/-queBh6eGcd4/UB8wHhzAcoI/AAAAAAAAAx4/7Fb4MqxZ6qM/s1600/DSCN2284.JPG

Outro que arrasou na modalidade orelhas estranhas foi o Darwin, companheiro da Karina, e do Juca, claro. E tudo que ele precisou foi apenas de um ratinho de catnip! Simples assim! Essa orelha também é muito praticada em momentos de fúria felina mode arcade (ou seja, estão apenas treinando uma lutinha!), como o próprio Darwin está fazendo ou... 


...momento fúria felina mode hard attack (tipo, tira a mão que lá vem sangue!), como a própria Chloe, a gatupira da Aline está fazendo agora. Percebam que essas orelhas estranhas querem dizer: você realmente está me irritando! Mas, todas (os) nós, amantes inverteradas (os) de gatos, jamais daríamos o braço a torcer. Em momentos como esses é que não deixaríamos o gato (nesse caso, a gata) em paz mesmo! Afinal, quem resiste a uma carinha como esta que a Chloe está fazendo?? Tem jeito não!

Orelhas estranhas não existem apenas no mundo real. No fantástico mundo de Louis Wain, o artista britânico, ailurófilo e esquizofrênico, que buscava em pinturas de gatos entreter a esposa com câncer, ainda em sua fase normal, nos presenteou com esta belíssima obra de arte, um gato com pelagem van e suaves orelhas estranhas.

 Gente, fala se não dá vontade de ter um quadro desse pendurado na sala? 
E no início de sua fase esquizofrênica, Wain ainda pintava gatos com Orelhas Estranhas.

Notem como mudaram as pinceladas e o olhar, após a instalação da doença! : (
Galera do mundo gato, por enquanto é isso. Espero que vocês tenham se divertido, e tenho certeza que cada um tem uma postura preferida na qual seus gatos ficam. Comentem qual é a sua! O que vale mesmo é jamais parar de admirar o gato, esteja ele em suas mais diversas expressões corporais. Nunca deixem de praticar essa terapia.

Ah, e gostaria de agradecer às amigateiras que cederam as imagens de seus belos felinos.

Abraços e ronrons a todos e bom resto de semana!


5 comentários:

  1. Adorei o post!! Nunca tinha parado pra pensar nessas orelhas, mas acho que passei a adorar essa postura felina! Tem uma carinha que o Darwin faz quando a gente dá petisco pra ele que é muito fofa e dá vontade de morder ele todinho! Vou ver se filmo um dia desses.
    Quanto ao Louis Wain, confesso que não o conhecia, mas dá pra perceber a diferença entre a primeira e a segunda pinturas.
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ótima seleção de momentos "orelhas estranhas"!
    A Chloe às vezes as faz também quando estou na cozinha preparando o almoço. Geralmente, ela vem e começa a dar uns miadinhos e um monte de "huuuummm"'s, pedindo algum agrado... Quando eu não dou, ela se senta, de costas pra mim, faz as orelhas estranhas e fica resmungando... "ammhummm"
    Coisa mais fofa!
    bjos

    PS: fiz um post para o I/O Gatos lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou visitando o blog pela primeira vez e estou adorando o que estou lendo. A dica foi da Aline lá no Gata Riscada. Adoro as orelhas estranhas porque - na minha Mina - elas sempre vem acompanhadas de momentos de brabeza - o que, pra mim, soa como um convite para afofa-la ainda mais, rsrs. E quando acontecem as tais orelhas estranhas, o topo da cabeça fica mais exposto, o que deixa a carinha felina ainda mais engraçadinha e adorável. Coisas de gateira, kkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!! Adorei a dica da Aline. Prazer em conhecer!
    Sou uma nerd-cat-lover!!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas orelhas estranhas. Aqui em casa quem sempre faz é o shake, ele é o mestre dessas orelhas e sempre vem seguida de um miado e uma corrida maluca.
    beijos

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...