sábado, 1 de setembro de 2012

Meme felino do dia

Aproveitando que a Sandra e a Nina gentilmente nos traduziram, diretamente do Japão, o significado de nyan nyan, e que a Pink também comentou, na onda de nyan nyan, posto o meme felino do dia. Como gateira, amante das coisas fofas da net afora e também de animes, mangás, desenhos e jogos de video game, não pude deixar de perceber esse meme aqui:

Só não gostei do 4 Chan. : (
Esse eu peguei do blog Leite com Pera. Todos esses gatos são gatos que aparecem nos desenhos cujos nomes foram citados e que, com muita criatividade, foram adaptados para formato Nyan Cat. O que eu mais gostei foi o Nyan Cat conforme o Bleach. Não cheguei a assistir a esse anime, mas eu acho os desenhos muito bem feitos.

Nyan Cat foi um dos vídeos mais vistos do YouTube em 2011. Combinaram a música pop japonesa Nyanyan! com um gato em pixel art voando no espaço em loop infinito. O Nyan Cat arrebatou milhares de fãs pelo mundo, e com isso, vários produtos com o tema foram lançados, como camisetas, cachecóis, barra progresso para Windows, e etc. Tem gente até tatuando o Nyan Cat!

Acho muitíssimo gratificante ver coisas relacionadas com gatos fazendo sucesso por aí. O gato ainda é um animal muito mal visto pela sociedade, associado a crenças e doenças. Talvez com essa onda tecnológica (que aparentemente é uma coisa boa) associada aos gatos as pessoas mudem a mentalidade, e vejam o gato como um animal apaziguador. Muitos podem passar a olhá-lo como um bicho engraçado e fofo, dar boas risadas com cenas felinas, melhorar o seu dia com memes e imagens associados a eles. Eu ainda acredito que as pessoas podem mudar.

Bom, aproveitando o adendo, com o tema  Gatos na Net, eu havia publicado aqui no I/O Gatos, há um mês atrás, um post sobre um festival internacional de vídeos de gatos na internet, que aconteceria no dia 30 de agosto. E eu andei acompanhando o site do Walker Art Center para ver o resultado dessa fofura toda e assim atualizo aqui o que ocorreu neste dia.

De acordo com o site, o Internet Cat Video Festival começou às 16 horas com algumas apresentações locais. Estavam presentes as associações Feline Rescue, Animal Humane Society e The Wildcat Sanctuary. A noite contou com a reunião dos vídeos mais famosos de gatos, como o Surprise Kitten e o Keyboard Cat.

Vocês podem acompanhar os playlists dos vídeos aqui e aqui, postado pelo #catvidfest. Já vou avisando, as listas são bem extensas, mas quando a gente começa a ver, não consegue mais parar.

Houve, também, votação para decidir qual o melhor vídeo de gato de todos os tempos (perdi O.o), e o vencedor foi: Henry 2, Paw de Deux!


Achei esse com legendas em português. Particularmente, para mim, mereceu demais! Henry é o gato deprê da internet, mas a carinha e as atitudes tipicamente felinas evita que a música etérea e a filmagem vintage faça-nos sentir tristes.

Vocês também podem acompanhar uma galeria de fotos do festival no site Xfinit. Deixo postadas aqui as fotos das quais eu mais gostei:

Leroy Bergstrom, de Maple Plain, Minnesota, foi ao festival com seu gato Maestro (Foto: Craig Lassig/AP)
Algumas pessoas levaram seus gatos, como Leroy Bergstrom, de Minnesota, com seu gato Maestro (Craig Lassig/AP)
George Larson, de Minneapolis, com sua Fiona Mackenzie, procurando um local para sentar (Craig Lassig/AP)
Gatos realmente foram a maior atração. Lil Bub nem se importou com os paparazzi! (Craig Lassig/AP)
Lotado, pelo menos 6000 pessoas! (Craig Lassig/AP)
Público do festival pôde assistir aos vídeos em tela grande de alta qualidade (Foto: Craig Lassig/AP)
Pessoas de todos os tipos e idades, provando que gato realmente não tem preconceito. Quem aqui é o bicho interesseiro? (Craig Lassig/AP)

Espero que tenham gostado do post. Eu gostaria muito de estar nesse festival, mas me contento muito ao estar ao lado dos gatos que amo! Gatos são realmente demais!!

Go, cats, go!!

7 comentários:

  1. Nossa Livia, eu amei o post!! Felizmente o gato está ganhando espaço e deixando de lado "pré-conceitos". Eu mesma sou a prova de que as pessoas mudam pois cresci com aquela ideia de que os felinos só gostam da casa e não dos donos, mas graças a Deus consegui perceber a tempo que tudo o que eu aprendi sobre gatos estava errado e hoje sou 100% gatos. Afinal, cats rock!!! Beijos
    ps: adorei o vídeo do Henry 2. Realmente mereceu ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, um gato sempre acaba te conquistando, não importa qual é a sua maneira de pensar! Beijinhos e ronrons!

      Excluir
  2. Amei o post! O meu meme preferido é o do catdog porque eu sempre assistia quando minha filha era pequena. Eu tenho gatos desde os 8 anos de idade e o meu pai era um fã apaixonado (e detestava cachorros). O vídeo do Henri é perfeito, pelo menos os gatos que eu tive sempre foram meio deprê, com exceção do Martim que era praticamente um cachorro e super amigo do Barum. Eu acho que não apenas o Festival de vídeos mas toda a internet tem mostrado como os gatos são divinos e merecem o nosso amor!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Oi Lívia ....
    Que postagem mais linda....O Henry mereceu ganhar....lindo o vídeo. Amei....Arigatou né pelo carinho....Otimo domingo e uma semana maravilhosa pra você!
    Beijos
    San....

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Ainda bem que as coisas tem mudado um pouco e os felinos vem ganhando mais espaço. O gato é um animal tão magnífico, amigo, companheiro que seu reconhecimento já não é sem tempo...

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. noooosssa eu daria tudo p assistir a um festival desse! poxa fiquei babando aqui!! e esse video? morri d rir! kkkk bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Sou fã do Henri, Lívia. Me divirto bastante com os vídeos dele, depressivamente hilários. Este festival deve ter sido o máximo! Se eu pudesse ter estado lá, ficaria louca com a quantidade de gatos, de todos os tipos, dando sopa para a gente ver e, quem sabe, afofar. A Bub também é uma das minhas favoritas. :))
    Não aguento quando ouço pessoas dizerem os já conhecidos bordões "Gatos são traiçoeiros", "Gatos são vingativos", blá blá blá. Se não fosse tão estúpido, até me arriscaria a rir. Mas, infelizmente, essa concepção ignorante em relação aos felinos me deixa triste e indignada. As pessoas que dizem não gostar de gatos (sem ter tido nenhuma convivência mais próxima) só precisam se dar a chance de conhecer algo diferente e "to think outside the box". Go cats, go! Forever in our hearts!!!

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...