sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Um pouco sobre mim - Meme

Bom, pessoas, para quem sabe, está rolando na blogatosfera o Meme Um Pouco Sobre Mim, onde quem recebe o recebe, tem que responder a umas perguntinhas básicas. A Aline, da Gata Riscada, me incluiu nessa rodada e eu não pude resistir. Como acho que muitos já receberam, fico devendo as minhas perguntas, apenas atendo-me a responder às perguntas da Aline! Então, lá vamos:

Brenda: só tenho uma coisa a falar sobre mim: sou o máximo!

11 coisas sobre mim

Sou extremamente indecisa
Em contrapartida, adoro a possibilidade de ter opções
Gosto muito de escrever e de aprender coisas novas
Sou paulista e moro em Goiânia desde os 5 anos
Gosto de viajar desde que o tempo entre as viagens seja bem longo (pra poder sentir falta!). Sou mais caseira mesmo!
Não gosto muito de dirigir carro, e adoro motos
Prefiro verduras e legumes a frutas
Adoro jogar videogame
Tenho medo de ralos, privadas e de esgotos em geral
Adoro plantas, apesar das minhas estarem bem fajutas.

Antonieta: Falar sobre mim? Ah, neiiim, agora eu quero dormir!

Perguntas da Aline
(Atualização com as respostas do Nélio)

1. Como surgiu a ideia de escrever um blog?
Lívia: Desde 2010 fico pensando em escrever um blog, mas a indecisão sempre falou mais alto. Então, em julho desse ano, o Nélio me incentivou a fazermos um blog unindo duas de nossas paixões: gatos e tecnologia. Então, sempre que temos ideias associando esses dois sujeitos e eu procuro colocar no blog.

Nélio: surgiu da ideia de misturar gatos e tecnologia: gatos (Lívia) e tecnologia (Lívia e Nélio). E porque a Lívia é psicótica por gatos.

2. Você pratica algum esporte? Qual?
Lívia: Gosto de fazer ginástica localizada em casa mesmo. Tenho os pesinhos, fiz aulas vários anos, então sempre que rola eu fico na frente da TV levantando caneleira num colchonete.

Nélio: Nenhum esporte.

3. Se pudesse voltar no tempo, modificaria, acrescentaria ou retiraria algum evento em sua vida?
Lívia: Nada, tudo perfeito do jeito que veio! O que fiz, tomei como aprendizado, o que não fiz... ainda dá tempo de fazer!!

Nélio: Não que eu me lembre.

4. Quais os 3 valores ou princípios que fazem parte da sua filosofia de vida?
Lívia: Primeiramente, procurar fazer o bem a todos (pessoas e animais). Para tanto, procuro pensar o que eu gostaria que os outros fizessem por mim. 
Outra coisa é cuidar bem do meio ambiente, sempre procuro produtos biodegradáveis, separo o lixo reciclável e levo até os locais de coleta, mantenho minha moto bem regulada. Mas sempre tem coisas que se tornam bem difíceis com a vida moderna.
Finalmente, liberdade, em todos os sentidos: ir e vir, ser eu mesma, não sentir preconceitos, enfim, sentir-me livre!

Nélio: Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

Agamabel: Ei, ei, aqui! Queremos falar sobre nós!
Você tem umas 12 horas livres??

5. Qual foi o maior período de tempo que você ficou longe de seus gatos?
Lívia: Geralmente, quando viajamos, dá uns 7 dias. A Brendanieta e o Cris, infelizmente nos fins de semana não consigo acompanhá-los. Mas todos os dias da semana passo na casa de minha mãe para verificar a rede! Já Agamabel, teve um período de um mês e meio que meu prédio estava em reforma e tivemos que retirar as redes de proteção. De imediato levei-as para casa de minha mãe, pois convenhamos, não dava! Então, ficávamos sem nos ver no máximo por uns 2 dias! Foi um dos motivos que também me levou a criar o blog, pois queria muito partilhar, com quem entendia, a falta que um gato me faz!

Nélio: Não me lembro e nem gosto de lembrar.

6. Qual seu prato favorito?
Lívia: Resumindo: comida japonesa!! Amo!

Nélio: Macarrão com molho de tomate e de sobremesa, um café expresso.

7. Sol, chuva ou casamento de viúva?
Lívia: Pra falar a verdade, gosto mais dos dias nublados, sem sol nem chuva. Mas entre esses, fico com o sol. Chuva para motociclistas, sucks! Mas também fico a pensar, em dias de tempestades, nos estragos, nos animais sem abrigos, principalmente gatinhos filhotes. Portanto, em chuvas fortes, não consigo relaxar!

Nélio: Sol, para andar de moto (Harley Davidson).

8. Existe alguma coisa que seja irresistível para você? Qual é?
Lívia: Só uma coisa: gatos! O resto dá para resistir!

Nélio: Lívia

9. Qual sua pior mania?
Lívia: Agir por impulso.

Nélio: Não tenho ideia. Tenho várias.

10. Você possui/segue alguma religião?
Lívia: Gosto muito de São Francisco pela sua filosofia, seu modo de tratar pessoas e animais. Acho que tenho muito a aprender. Também procuro seguir o que Jesus espalhou, acho-o um grande professor. Já fui muito católica e muito espírita (não nessa ordem e nem os dois ao mesmo tempo). Mas há tempos não entro em nenhum templo! Acho que encontrei minha religiosidade em meu interior.

Nélio: Não sigo nenhuma religião.

11. Se pudesse eleger o melhor dia de sua vida, qual seria ele?
Lívia: Hoje, porque sinto tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que posso guardar e ainda tudo o que posso mudar!

Nélio: Vários. Gosto muito da minha vida.

Cris: tenho pouco a falar sobre minha humilde gato-pessoa!
É que sou neném, ainda!

Já vi muitas respostas em outros blogs e o que eu percebo é que gateiras possuem muito em comum. Quem gosta de gato gosta também de coisas parecidas, entre elas: artesanato, filmes, livros, viagens, gostam de atividades que exercitam a mente, são pessoas muito gente fina, hehehe... Será que isso faz parte do tática dos gatos de dominarem o mundo? Eles nos fazem gostar deles e nós acabamos como robôs, praticando as mesmas atividades, igual aos episódios do Doctor Who? Fica a indagação!!

Um ótimo dia para todos!

14 comentários:

  1. Oi Lívia,

    Esse tipo de postagem é super legal, muito interessante conhecer um pouco da vida dos humanos por trás dos gatinhos. Não imaginava que você era motoqueira! Meu pai anda bastante de moto - quando eu fiz 18 anos, ele me matriculou na auto-escola de carro e moto sem nem perguntar. Resultado? Na primeira aula não consegui ligar a danada, e na segunda aula, acelerei com tudo e fui parar dentro de uma moita! Depois disso, desisti.

    Beijos

    PS:. Doctor Who é amor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas e conhecer um pouco mais de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Brenda, você tá com uma cara de convencida que eu nem ouso discordar de você hahaha.
    Lívia, eu acho muito bacana quando a gente tem a oportunidade de conhecer um pouco mais os nossos amigateiros e, assim como você, concordo que os gateiros têm muito em comum. Eu particularmente nunca vi uma pessoa que realmente gosta de gatos ser chata. Nós gateiros somos sim gente finíssima!! ;)
    Que legal que você consegue se exercitar em casa! Antes de me matricular na academia eu tentei fazer esteira na academia do meu prédio, mas quem disse que eu tinha coragem? Se eu não me obrigar a sair de casa, acabo ficando sedentária rs.
    Esse macarrão é novidade pra mim, mas deve ser bem gostoso.
    Eu tenho que confessar que a-do-ro o I/O Gatos! Você escreve de um jeito muito divertido e essa coisa de juntar gatos e tecnologia é tudo de bom!
    Beijos
    ps: Cris tá tão cute-cute de patinhas cruzadas
    Agamabel juntinhas estão tão meigas. Daria um ótimo porta-retrato (ou seria portarretrato???rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o macarrão enfiado na salsicha, que foto apetitosa, vou experimentar!

    E também amei a teoria da conspiração dos gatos nos transformando, padronizando, e criando um séquito de adoradores rsrsrs ;)))

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Adorei conhecer mais um pouco de você!!!

    Não conhecia o macarrão enfiado na salsicha! Vou fazer aqui para experimentar! Parece ser ótimo!!!!

    Hum... você me deuxou bem pensativa com essa teoria dos gatos dominarem o mundo.... será?! =O hehehehe

    Beijos e maravilindo fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  6. sabe q eu tb axo q quem gosta d gatos são muito parecidos? pode ser essa teoria de dominarem o mundo OU apenas os mais esperto, inteligente entendem os gatos^^ trsrsrsrs bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Livia, adorei saber um pouco mais de você, já tinha visto essse macarrão na salsicha mas nunca fiz, vou ter que experimentar. Realmente todas tem muita coisa em comum, pode ser mesmo reflexo do nosso bom gosto ao criar gatos, mas você me deixou com a pulga atras da orelha e já penso em uma conspiração. Até que não seria ruim um mundo dominado por gatinhos, a gente sendo obrigados a coçar suas barriguinhas, dar água limpinha, brincar de cordinha, bolinha ou laser....uh nada mal!
    beijos
    Eve

    Tia Livia aqui é o Shake, entendi sua explicação sobre o desenho da mamãe, andei até vendo uns quadros de Picasso e vi que realmente não precisa ser igual, mas continuo achando que ela devia ter feito o desenho da Tixa ou da Juju e não dizer que eu inspirei aquilo! Ronrons do Shake.

    ResponderExcluir
  8. Lívia tô que nem criança... desde que vi a foto do macarrão nerd não sosseguei. E eu nem gosto muito de comer salsicha. Então, escolhi fazer com salsicha de frango, reguei com um molho basiquinho e amei... Muito bom mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:))
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Milene! Realmente, esse macarrão é muito bom, pois vem a mistura e a massa tudo junto, hehehe! Gostei do upgrade com salsicha de frango, acho que vou tentar desse modo!!

      Beijos!!

      Excluir
  9. Olá, Lívia,

    Adorei conhecer um pouquinho mais de você, de suas preferências, de seu jeito de ser.

    É menina, você é elurófila de carteirinha!!hehehe... (eu também).

    Gostar de gatos é, admiração e vontade de evoluir, aprendendo com eles.

    Gostar de gatos é silenciosamente mágico!!

    Tenha um lindo domingo!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lívia, sabe que tu tens razão, nós gateiras temos gostos parecidos, também sou caseira. Quer dizer que você é uma motoqueira, andei de moto só 2 vezes, fiquei tão preocupada em não cair que acabei não aproveitando o momento. Beijos, foi muito bom te conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  11. Eu também acho que as gateiras são muito parecidas e muito gente fina! Eu sou gateira de nascimento, meus pais só gostam de gatos e os cachorros vieram por vontade do Mauro.
    Eu adoro conhecer melhor as amigas blogueiras e sempre me divirto. A foto da Ágatha e Mabel juntinhas está divina!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  12. Ai, Lívia! Obrigada por ter aceitado participar da brincadeira pois eu adorei ler as suas respostas! Realmente, gateiros(as) possuem MUITA coisa em comum!!!
    Surpresa do post: você é motoqueira!!! Como assim??? hehehee.
    Como você, também sou bastante indecisa. Isso traz horas e horas para tomar certas decisões. Até no supermercado eu demoro para decidir qual produto ou marca levar! Vê se pode? Outra coisa que temos em comum é a postura eco-responsável.
    Macarrão nerd é tudo! Fazia muito pra mim quando estava na faculdade. Acho que vou fazer um hoje... deu desejo depois de ler o seu post... ;P. E comida japonesa é uma delícia! Em Campinas, eu e meu marido íamos comer pelo menos 1 vez por semana. Aqui no Rio, achei tudo mais caro. Aí, tivemos que mudar nosso hábito. Só de vez em quando, agora.
    Acho que eu sou uma das poucas gateiras que já ficaram longos períodos longe dos gatinhos. No meu caso, 20 dias! Dá muita saudade mas eu já me programei, mentalmente, para suportar estes períodos de ausência. Sei que eles irão sempre ocorrer, pois, quando se tem família em outro estado, viajar não é algo do qual se pode abrir mão totalmente por causa da Chloe... :/. O jeito é lidar com este fato da melhor forma possível.
    Gostei de ver que o post foi atualizado com as respostas do Nélio, afinal, o I/O Gatos é uma bela parceria! Gostei da resposta dele para a pergunta 8. Owwwnnnnn!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Livia, vim aqui seguir o blog, que percebi que ainda não estava seguindo rssrsr, e tbm conhecer um pouco mais sobre vc. Bom pelo visto curte The Walking Dead, né? Estou com tanto ódio daquele governador de araque que vc nem imagina! A série está demais, pena que já entrará em férias no próximo episódio. Obrigada pela visita e comentário no Na Manha do Gato, volte sempre!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Entrem, insiram dados, fiquem à vontade. O sistema I/O Gatos fica muito feliz com sua presença!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...